Studio Dani Camargo inaugura novo espaço de dança do ventre em Campinas

Localizado no bairro Guanabara, ambiente oferece aulas em grupos para diferentes níveis, do iniciante ao avançado

Studio de Dança do Ventre em Campinas Dani CamargoFuncionando desde 2011 em Campinas, o Studio de Dança Dani Camargo ganhou um novo espaço. Referência no ensino da dança do ventre na cidade, o local está instalado em um ambiente mais amplo e confortável no bairro Guanabara, com salas amplas, ar condicionado e tratamento acústico, e toda estrutura com banheiros, vestiários com armários, recepção, lojinha, copa e áreas de descanso, onde as alunas costumam se socializar entre uma aula e outra. Em um espaço totalmente feminino, o Studio proporciona aulas de dança do ventre para todas as mulheres, independentemente da idade, composição física ou experiência prévia com a dança.

Criado pela professora e bailarina Dani Camargo, que possui mais de 15 anos de experiência no ensino da dança do ventre e tendo como referência os melhores profissionais da área, as aulas do espaço são agrupadas por níveis, do iniciante ao avançado. A metodologia consiste em quatro bases principais formando uma pirâmide: técnica, interpretação, leitura musical e contextualização cultural. Essa pirâmide é aplicada em todos os níveis, sempre tendo em consideração quatro fatores: maturidade de aprendizagem, qualidade dos movimentos, perfil das alunas e objetivos individuais.

De acordo com Dani Camargo, o espaço dedica-se a um trabalho focado ao ensino de dança do ventre, com responsabilidade e qualidade, proporcionando não só um desenvolvimento físico, mas também um desenvolvimento pessoal.

Sobre as aulas e seus benefícios

As aulas são elaboradas de acordo com cada faixa etária, interesses e possibilidades de cada grupo, classificado por nível com conteúdos específicos, objetivos e metas a serem desenvolvidos ao longo do ano ou semestre. São utilizadas diversas abordagens, com propostas voltadas às técnicas de movimentos, expressão corporal e cênica, desenvolvimento de pequenas sequências, composições coreográficas e improvisos. Para melhor aproveitamento e estudo, as alunas ainda podem contar com dicas, apostilas, vídeos, músicas, roteiros e tarefas extra-classe para garantir um aprendizado ainda mais eficiente. Para toda aula existe uma preparação física inicial, seguida do desenvolvimento de técnica de movimento e uma pequena sequência para fixar o que foi aprendido.

Ainda segundo a mentora do Studio, alguns benefícios da dança do ventre são: queima de calorias, tonifica a musculatura, ativa a circulação, trabalha as articulações, melhora o condicionamento e a postura, aumenta a flexibilidade e a resistência, melhora a coordenação, aumenta o equilíbrio, aflora a feminilidade, melhora a autoestima, a motivação e a concentração, estimula a criatividade, alivia o estresse, diminui a timidez, entre outros.

"Na dança do ventre, o corpo inteiro está trabalhando. Glúteos, coxas e abdômen são contraídos, ajudando no fortalecimento muscular e na modelagem dos quadris e da cintura. A prática constante ajuda a melhorar a postura e a aumentar o poder de concentração", afirma Dani.

Workshops, cursos e espetáculos

Para quem já dança, o Studio Dani Camargo traz frequentemente renomadas dançarinas e profissionais de dança árabe no cenário nacional e internacional para cursos de curta e longa duração.

Além disso, o local promove anualmente espetáculos de dança do ventre em Campinas, com a proposta de apresentar ao público um trabalho de vários meses com as alunas. São eventos que proporcionam um momento em que elas possam expressar seu lado artístico e sua feminilidade.

Todas as apresentações são feitas pelas alunas do Studio de Dança de todos os níveis, que podem mostrar o que foi desenvolvido ao longo do ano nas aulas.

Dani Camargo professora de dança do ventre em CampinasDani Camargo

Formada em Educação Física pela Unicamp e certificada em Dança Árabe pelo Khan el Khalili, atua como professora, bailarina e coreógrafa de dança do ventre desde 2002. Possui experiência de mais 15 anos na prática do ensino de dança do ventre Campinas, incluindo organização de eventos e espetáculos.

Serviço:

Studio de Dança Dani Camargo
Local: Rua Dr. Albano de Almeida Lima, 406, Jardim Guanabara – Campinas. (19) 3044-3416 ou (19) 9 9235-7264
Mais informações: contato@danicamargo.comdanicamargo.com / www.facebook.com/StudioDancaDaniCamargo
Canal do Youtube: www.youtube.com/user/danicamargoDV

comentário(s)