Cultura
Clássico “Senhor das Moscas” é apresentado no teatro do Sesi Campinas
Publicado em 9 de Março de 2018

O teatro do Sesi Campinas Amoreiras inicia a temporada de espetáculos 2018 com a peça “Senhor das Moscas”, clássico dos anos 1950 da literatura britânica, que rendeu o prêmio Nobel de Literatura ao autor William Golding em 1983, e que ganhou sua primeira adaptação brasileira para os palcos do teatro do Sesi pelas mãos do diretor Zé Henrique de Paula. As apresentações ocorrem nos dias 9 e 10 de março, às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi.

Na trama, um grupo de garotos ingleses, a princípio liderados por Ralph, se vêem presos em uma ilha deserta após um acidente com o avião que os levava do internato para longe da guerra. Divididos entre concentrar esforços para serem salvos – como desejam Ralph e Porquinho, o menino gordinho e mais sensato do grupo –, ou abraçar a ideia de que precisarão se adaptar à nova vida, os garotos passam a vivenciar conflitos típicos de uma sociedade em processo de criação (definição dos líderes, busca por alimento, preocupações com segurança e o convívio com o outro) e a enxergar em Jack um outro tipo de liderança.

Além dessa liberdade nunca antes experimentada, longe da supervisão de qualquer adulto, a chegada de um “bicho” irá aterrorizar os 12 garotos e transformar radicalmente sua convivência em grupo.

O espetáculo conta também com músicas cantadas pelos próprios atores em cena, acompanhados por músicos que tocam ao vivo em cada apresentação. O grande destaque é a canção original composta especialmente pela diretora musical Fernanda Maia para a montagem.

Serviço:

Teatro: “Senhor das Moscas”
Local: Teatro do Sesi Amoreiras. Av. das Amoreiras, 450, (Entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias, s/n), Parque Itália – Campinas. (19) 3772-4100
Data: 9 e 10 de março
Horário: 20h
Entrada: gratuita – Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Toda segunda-feira, a partir das 12h, até quarta, são liberadas as reservas para as apresentações que acontecem na mesma semana. Após esse processo, munido de documento (RG ou CPF), o espectador deve realizar a troca pelo ingresso, antecipadamente, na Secretaria Única do Sesi Campinas, quarta e quinta, das 8h às 19h30; sexta e sábados, das 8h às 16h, (no dia do evento, até às 15h). Caso o evento aconteça em um domingo ou feriado, não haverá troca de ingressos. Eles deverão ser retirados até o dia anterior à apresentação. Será mantida uma cota para entrega na Secretaria Única, nos mesmos horários de troca da reserva on-line, para as pessoas que não tem acesso à internet. São permitidos dois ingressos por pessoa

Fonte: assessoria de imprensa

Compartilhe
Avenida das Amoreiras, 450 - Parque Itália
Fechado

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura