A Fundação José Pedro de Oliveira, que administra a Mata Santa Genebra, remanescente da Mata Atlântica brasileira, maior área verde de Campinas e uma das principais reservas florestais do país, recebe o público neste domingo (26) para a segunda edição de 2012 da visita monitorada e gratuita, promovida todo o último domingo de cada mês.
Nesta atividade, os visitantes vão assistir, inicialmente, a uma palestra que conta a história do local. Os biólogos da Fundação também vão falar sobre a flora e a fauna, que possui espécies como o macaco-prego Cebus nigritus e o lagarto teiú Tupinambis merianee’.
Outra novidade será um plantio de mudas. “Neste domingo promoveremos plantio simbólico de mudas nativas, como guarantã e paineiras. Na atividade, os visitantes plantarão as mudas”, conta a assessora técnica e bióloga do Núcleo de Educação Ambiental da Mata Santa Genebra, Sabrina Martin.
Os visitantes, auxiliados pelos monitores, poderão conhecer a floresta por meio da trilha-leste, localizada nas proximidades da entrada principal da Unidade de Conservação. Por fim, o grupo faz a visita ao Borboletário, onde poderá tirar diversas dúvidas sobre as borboletas, além de conhecer o viveiro e a casa de criação.
O limite máximo de participantes para cada visita monitorada na Mata Santa Genebra é de 50 pessoas. A visita é gratuita e haverá um café da manhã após o passeio. Para participar é obrigatório comparecer de calça comprida e sapato fechado. O evento dura entre 2 e 3 horas e poderá ser cancelado em caso de chuva.
Visita à Mata Santa Genebra
Local: Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo. (19) 3749-7200 ou 7204
Data: 26 de fevereiro
Horário: 9 horas
Entrada: gratuita
Fonte: assessoria de imprensa da prefeitura de Campinas
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74