Integral oferece cursinho de graça em 2014

Ação do grupo educacional de Campinas marca os 35 anos de atividade. Seleção de estudantes interessados será por meio de provas

O Sistema de Ensino Integral, com sede em Campinas, completa 35 anos de atividades em 2014. Para marcar a data, o grupo educacional, que tem sete unidades e cerca de 2 mil alunos, lança um programa inédito de bolsas de estudos para o curso pré-vestibular. Todas as 100 vagas oferecidas terão, este ano, isenção de 100% nas mensalidades. Os estudantes beneficiados com o desconto integral serão selecionados por meio de três provas que serão realizadas nos dias próximos dias 8, 15 e 22 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas no site www.cursinhofree.com.br até 21 de fevereiro, véspera do último dia de prova.

Segundo Luiz Antonio Fernandes, fundador do grupo, o ideal é que o candidato faça a prova já na primeira data, pois assim ele terá mais duas chances de conquistar uma vaga, caso não obtenha sucesso na primeira tentativa. “As bolsas serão concedidas, por mérito, aos 100 melhores estudantes, a partir de uma nota de corte. Gostaria muito que parte desses beneficiados fosse egressa da escola pública, visto que também há ótimos estudantes nesse segmento do ensino”, afirma.

O empresário esclarece que a iniciativa tem dois objetivos. O primeiro é retribuir um pouco do que Campinas proporcionou ao Sistema de Ensino Integral, que nasceu como cursinho na cidade em janeiro de 1980, no espaço emprestado por uma escola de inglês. O segundo é propiciar aos estudantes a mesma oportunidade que o fundador do grupo teve. Fernandes somente conseguiu ingressar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), uma das melhores escolas de nível superior do país, porque um cursinho de Santos, sua cidade natal, lhe concedeu uma bolsa de estudo integral, condicionada ao seu desempenho.

O único desembolso que os estudantes aprovados no exame de seleção terão, prossegue Fernandes, é a compra de um iPad, uma vez que todo o sistema de ensino do Integral está baseado na plataforma Apple. “Estabelecemos convênio com uma loja de Campinas, que venderá os equipamentos em condições especiais e de forma parcelada aos nossos alunos. Aqueles que comprovarem que não podem comprar o iPad receberão o equipamento sem qualquer custo, na forma de comodato”, adianta.

Fernandes destaca que a infraestrutura e o corpo docente, ambos de alta qualidade, não sofrerão qualquer tipo de mudança por causa da ação. “O nosso padrão de excelência será mantido”, assegura. Os estudantes aprovados serão divididos em duas turmas com 50 integrantes cada uma. As aulas serão ministradas na unidade instalada no bairro do Cambuí. O curso terá início em 10 de março.

Em 35 anos, aproximadamente 50 mil estudantes passaram pelas salas de aula do Sistema de Ensino Integral, considerando os ensinos fundamental, médio e curso pré-vestibular. O grupo educacional é reconhecido, entre outros aspectos, por aprovar grande número de alunos nos vestibulares das principais universidades brasileiras. O Integral também foi o primeiro grupo educacional a implantar no Brasil o modelo iPads para aprendizagem, por intermédio do seu cursinho.

Serviço:

Prova para Cursinho Integral
Local: Unidades Cambuí, Alphaville, Paineiras, Pq. Prado, Paulínia, Taquaral e Vinhedo
Data de inscrição: até 21 de fevereiro
Data das provas: 8, 15 e 22 de fevereiro
Entrada: gratuita
Inscrições: pela internet

comentário(s)