Associação Griots busca novos voluntários

Entidade de Campinas promove visitas a hospitais para contar histórias com o intuito de auxiliar na recuperação de pacientes

Associação Griots procura voluntáriosAté o dia 20 de agosto, a Associação Griots, localizada em Campinas, recebe inscrições para a captação de novos contadores de histórias voluntários. 

Os Griots são contadores de histórias africanos, da região de Senegal, Gâmbia e Mali, cuja tradição se difundiu por todo o continente, na preservação e evolução da cultura, e são fonte de inspiração para a escolha do nome da associação que leva histórias aos pacientes nos hospitais.

Os futuros voluntários passam por uma entrevista com psicóloga, treinamentos aos sábados das 14 às 17 horas, estágio monitorado e chegam à formatura, quando conquistam o emblemático avental amarelo e um crachá.

Em Campinas, a associação é credenciada pelos hospitais Boldrini, Mário Gatti, Celso Pierro, HC da Unicamp, Ouro Verde e Lar dos Velhinhos. Os Griots também atuam em unidades de saúde nas cidades de Mogi Guaçu, Sumaré, Hortolândia, Itatiba, Vinhedo, Jundiaí, Jaguariúna, Mogi Mirim, Itapira, Indaiatuba e Valinhos.

Atualmente, são 150 griots espalhados por 18 hospitais da RMC. No total, mais de 740 voluntários já passaram pelo processo de formação desde a criação do projeto, em 2003. Por mês são atendidas cerca de 980 crianças.

Os interessados devem enviar e-mail para contato@griots.org.br. É possível acompanhar as ações dos Griots, que envolve mais projetos como doação de palavras, escutatórias e outros pelo endereço www.facebook.com/AssociacaoGriots.

Serviço:

Novos voluntários para a Associação Griots
Prazo: até 20 de agosto
Inscrições: contato@griots.org.br
Informações: (19) 3232-5018 / www.facebook.com/AssociacaoGriots

comentário(s)