Eventos
Livro da fotógrafa campineira Isabela Senatore mostra o povo brasileiro por meio da fé
Publicado em 8 de agosto de 2014

Durante 14 anos, a fotógrafa campineira Isabela Senatore percorreu sete estados registrando manifestações religiosas e o resultado desta incursão se encontra no livro “Devoção”. O lançamento da publicação ocorre na quinta-feira (14), das 19h às 21h, na Livraria Cultura, no 1º piso do Shopping Iguatemi. O livro, que revela o povo brasileiro pelo sentimento da fé, será vendido a R$85.

“Devoção”, com 116 páginas, tem prefácio da médica Beth Nanni e coordenação editorial da professora norte-americana Jane Tuckerman. O trabalho reúne 111 fotos tiradas nos estados da Bahia, Maranhão, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Pará.

As fotos estão agrupadas em três temas: a devoção que passa pelo corpo, cabeça, mãos, joelhos e pés; devoção individual e devoção coletiva. A edição, bilíngue, em português e inglês, traz, ainda, informações sobre as celebrações das regiões visitadas.

Isabela Senatore é formada em Fotografia no The Art Institute of Boston, Estados Unidos. No último ano da faculdade, optou pela abordagem da religiosidade para a tese de conclusão do curso. Foi assim que a aventura pelos caminhos da fé começou para a  fotógrafa campineira.

Serviço:

Lançamento do Livro “Devoção”
Local: Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. Avenida Iguatemi, 777
Data: 14 de agosto
Horário: das 19h às 21h
Preço do livro: R$85
Informações: (19) 3751-4033

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Eventos