Casa da Criança Paralítica de Campinas promove jantar beneficente

Evento no dia 02/09, na Hípica, celebra 62 anos da entidade e terá presença da bailarina Ana Botafogo, que receberá prêmio em nome do avô, idealizador da instituição

janta beneficente dancante casa da crianca campinasA Casa da Criança Paralítica de Campinas (CCP) realizará no dia 2 de setembro, às 20h, seu tradicional jantar dançante beneficente para comemorar mais um ano de existência da instituição. O evento será realizado na Sociedade Hípica Campinas. Os recursos arrecadados com a venda de convites serão revertidos para o atendimento, no segundo semestre, de mais de 300 crianças. A instituição celebra o aniversário de 62 anos. Os convites estão sendo vendidos a R$ 150.

A primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo, estará no evento. Dezoito anos após se apresentar na Hípica de Campinas, a bailarina retorna ao local com outro propósito: receber uma homenagem (o Prêmio Dr. Lix da Cunha) em nome do avô paterno, o médico Ernani Fonseca, que idealizou a Casa da Criança Paralítica (CCP) na década de 1950. Ela irá participar do jantar juntamente com o pai, Ernani Ernesto Fonseca.

A história do avô de Ana é marcada pela vontade de ajudar, o que o tornou um nome respeitado na saúde pública paulista. O médico deixou um legado em várias cidades de São Paulo. “Meu pai sempre teve uma obsessão em auxiliar crianças e pessoas com deficiência e, por causa disso, ao longo de sua vida, principalmente no interior de São Paulo, ele construiu vários consultórios e estabelecimentos que pudessem prestar assistência às crianças com deficiência e pobres”, conta o pai de Ana, Ernani Ernesto Fonseca, hoje com 90 anos, também médico. Ernani Fonseca faleceu em 1969.

Prêmio Dr. Lix da Cunha

Todos os anos, durante o jantar beneficente, a CCP premia personalidades que tenham prestado relevantes serviços voluntários à entidade. Este ano o homenageado será o médico Ernani Fonseca, que idealizou a Casa da Criança Paralítica na década de 1950. Assustado com os surtos de pólio em várias partes do país, por meio de sua atuação respeitável e com o respaldo do Rotary Club Norte, obteve o apoio da comunidade, mobilizando várias pessoas para a fundação da CCP. 

Sobre a Casa da Criança Paralítica de Campinas

Diante da crise econômica do país, a arrecadação da Casa da Criança Paralítica sofreu uma queda significativa de recursos este ano: 40% no volume arrecadado junto a associados e 7% no montante arrecadado pelo telemarketing, além de redução no montante mensal médio decorrente dos prêmios do Programa Nota Fiscal Paulista. A Casa vem adotando desde o início do ano medidas para redução de custos.

Para realizar o evento deste ano, a CCP negociou preços de custo com todos os fornecedores envolvidos. O jantar será realizado com o apoio do Buffet Santa Maria – responsável pelo coquetel, jantar, sobremesa e bebidas - TAP Eventos, Decoração Magali Massarotto, Assioni Eventos e Marina Pupo. A animação ficará por conta da Banda Kalango, especializada em eventos. O dançarino Paulo Zanandré abrirá a pista de dança após o jantar com uma apresentação para animar os convidados.

Fundada em 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece atendimento especializado e gratuito a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social e pedagogia, além de orientação à família. Atualmente, em sua sede no Parque Itália, são atendidos mais de 300 pacientes por mês, a maioria de baixa renda. Ao longo de 62 anos de atividades, cerca de 15 mil pessoas já passaram pela instituição.

Serviço:

Jantar Dançante Beneficente da Casa da Criança Paralítica
Local: Sociedade Hípica Campinas. Rua Buriti, s/n° (Estrada de Sousas), bairro das Palmeiras – Campinas 
Data: 2 de setembro
Horário: 20h
Valor: R$ 150 por pessoa
Convites podem ser adquiridos pelo telefone (19) 2127-7230 ou pela internet
Informações: www.ccp.org.br 

comentário(s)