Eventos
Casa da Criança Paralítica de Campinas promove jantar beneficente
Publicado em 31 de agosto de 2016

A Casa da Criança Paralítica de Campinas (CCP) realizará no dia 2 de setembro, às 20h, seu tradicional jantar dançante beneficente para comemorar mais um ano de existência da instituição. O evento será realizado na Sociedade Hípica Campinas. Os recursos arrecadados com a venda de convites serão revertidos para o atendimento, no segundo semestre, de mais de 300 crianças. A instituição celebra o aniversário de 62 anos. Os convites estão sendo vendidos a R$ 150.

A primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo, estará no evento. Dezoito anos após se apresentar na Hípica de Campinas, a bailarina retorna ao local com outro propósito: receber uma homenagem (o Prêmio Dr. Lix da Cunha) em nome do avô paterno, o médico Ernani Fonseca, que idealizou a Casa da Criança Paralítica (CCP) na década de 1950. Ela irá participar do jantar juntamente com o pai, Ernani Ernesto Fonseca.

A história do avô de Ana é marcada pela vontade de ajudar, o que o tornou um nome respeitado na saúde pública paulista. O médico deixou um legado em várias cidades de São Paulo. “Meu pai sempre teve uma obsessão em auxiliar crianças e pessoas com deficiência e, por causa disso, ao longo de sua vida, principalmente no interior de São Paulo, ele construiu vários consultórios e estabelecimentos que pudessem prestar assistência às crianças com deficiência e pobres”, conta o pai de Ana, Ernani Ernesto Fonseca, hoje com 90 anos, também médico. Ernani Fonseca faleceu em 1969.

Prêmio Dr. Lix da Cunha

Todos os anos, durante o jantar beneficente, a CCP premia personalidades que tenham prestado relevantes serviços voluntários à entidade. Este ano o homenageado será o médico Ernani Fonseca, que idealizou a Casa da Criança Paralítica na década de 1950. Assustado com os surtos de pólio em várias partes do país, por meio de sua atuação respeitável e com o respaldo do Rotary Club Norte, obteve o apoio da comunidade, mobilizando várias pessoas para a fundação da CCP. 

Sobre a Casa da Criança Paralítica de Campinas

Diante da crise econômica do país, a arrecadação da Casa da Criança Paralítica sofreu uma queda significativa de recursos este ano: 40% no volume arrecadado junto a associados e 7% no montante arrecadado pelo telemarketing, além de redução no montante mensal médio decorrente dos prêmios do Programa Nota Fiscal Paulista. A Casa vem adotando desde o início do ano medidas para redução de custos.

Para realizar o evento deste ano, a CCP negociou preços de custo com todos os fornecedores envolvidos. O jantar será realizado com o apoio do Buffet Santa Maria – responsável pelo coquetel, jantar, sobremesa e bebidas – TAP Eventos, Decoração Magali Massarotto, Assioni Eventos e Marina Pupo. A animação ficará por conta da Banda Kalango, especializada em eventos. O dançarino Paulo Zanandré abrirá a pista de dança após o jantar com uma apresentação para animar os convidados.

Fundada em 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece atendimento especializado e gratuito a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social e pedagogia, além de orientação à família. Atualmente, em sua sede no Parque Itália, são atendidos mais de 300 pacientes por mês, a maioria de baixa renda. Ao longo de 62 anos de atividades, cerca de 15 mil pessoas já passaram pela instituição.

Serviço:

Jantar Dançante Beneficente da Casa da Criança Paralítica
Local: Sociedade Hípica Campinas. Rua Buriti, s/n° (Estrada de Sousas), bairro das Palmeiras – Campinas 
Data: 2 de setembro
Horário: 20h
Valor: R$ 150 por pessoa
Convites podem ser adquiridos pelo telefone (19) 2127-7230 ou pela internet
Informações: www.ccp.org.br 

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Eventos