A jornalista Hebe Rios ministra em Campinas o curso "Quem tem medo do vídeo?"

Voltada para amadores e profissionais, atividade será realizada no sábado, dia 27/05, das 8h30 às 17h. As inscrições estão abertas

Hebe Rios jornalista curso de vídeo em CampinasOs vídeos estão entre as formas de comunicação mais usadas hoje na internet, especialmente nas redes sociais, com a tendência das "lives", as transmissões ao vivo. Youtubers, empresários, professores, vlogueiros e amadores no assunto não cansam de usar essa ferramenta que chega de forma rápida e leva ao público entretenimento, informação, treinamento, entre outros conteúdos. Para quem quer aprender as técnicas para utilizar melhor este recurso e, assim, passar uma mensagem clara e objetiva ao público, a oportunidade é fazer o curso “Quem tem medo do vídeo?”, com a jornalista Hebe Rios.

Depois de 24 anos de experiência em TV, a profissional vai compartilhar o que aprendeu como apresentadora, editora, repórter e entrevistadora. O curso terá dicas práticas de comunicação e expressão, a partir da linguagem não verbal e da necessidade de desenvolver o repertório pessoal e profissional, como conteúdo para as redes.

Entre os temas que serão abordados no curso estão "O Que Falar, Como Falar (o conteúdo como ponto de partida)"; Técnica vocal (o papel da fonoaudiologia)"; Linguagem não verbal (roupa, cabelo, maquiagem, gestos, olhar); Câmera, máquina ou pessoa? (como lidar com os “frios” equipamentos).

Hebe Rios é formada em História e Comunicação Social, com vasta experiência em TV como apresentadora - entrevistadora, editora e repórter. Na EPTV, emissora afiliada de Rede Globo no interior de São Paulo e sul de Minas, trabalhou 24 anos e apresentou o programa de entrevistas "EPTV Comunidade". Foi também apresentadora e editora dos dois principais jornais da emissora em todas as praças de atuação. Hoje é mestranda do curso Linguagens, Mídia e Arte, da PUC-Campinas, e especialista em Mídias Digitais pela Metrocamp. Em 2011 lançou a biografia da artista plástica Daniela Caburro, “Menina de Arte”.

Serviço:

Curso: "Quem tem medo do vídeo?"
Local: Confraria da Informação. Av. Dom José Paulo da Câmara, 81, Jardim Paraíso (atrás do Estádio do Guarani)
Data: 27 de maio
Horário: das 8h30 às 17h
Investimento: 3x de R$ 50
Inscrições: (19) 98125-6585

comentário(s)