Carreiras em alta ampliam chance de sucesso profissional

Na hora de prestar vestibular, candidato que avalia com atenção as áreas com maior potencial dentro de seu perfil pessoal garante melhores escolhas

Devry Metrocamp faculdade Campinas vestibularA dinâmica da sociedade faz com que novas profissões surjam a cada dia. Mesmo as carreiras consideradas “tradicionais” passam hoje por transformações constantes, exigindo atualização frequente. Na hora de prestar o vestibular, é comum que o candidato tenha dúvidas frente a tantas possibilidades. Nesse momento, uma boa estratégia é analisar com cuidado quais são os setores que apresentam maior potencial de crescimento futuro e que, como consequência, terão maior demanda de mão de obra no momento em que o estudante conclui sua graduação, ampliando suas chances de sucesso profissional.

“Certamente que a análise do perfil pessoal do candidato é fundamental para a escolha da carreira, mas, uma vez definidas essas características e afinidades, é primordial também avaliar quais são as carreiras que estão em alta, dentro do escopo com o qual a pessoa mais se identifica”, destaca o diretor geral da DeVry | Metrocamp, Daniel Galelli. “Esse planejamento com um olhar no futuro é sempre uma excelente estratégia para começar a vida profissional com o pé direito”, diz o diretor da instituição, que conta com mais de seis mil alunos, 29 cursos de graduação, 36 cursos de pós-graduação e sete cursos de especialização, tornando-se referência em educação com qualidade e inovação desde 2002 em Campinas.

Profissões em crescimento

De acordo com um levantamento da Wyser, empresa especializada em recrutamento e seleção, entre as carreiras que estão em alta hoje no Brasil e que demandam mais profissionais estão Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica (principalmente nos nichos de energia renovável, telecomunicações e projetos de expansão de redes elétricas), Direito (com destaque para a área tributária, societária, fusões e aquisições), Engenharia de Produção e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Atualização e estrutura são fundamentais

Galelli acrescenta que é preciso ainda selecionar com atenção a instituição certa para assegurar uma formação de qualidade. “O candidato deve verificar se o corpo docente é especializado, qual a infraestrutura disponibilizada e se o investimento em atualização é constante”, ressalta o diretor. “Na DeVry |Metrocamp, por exemplo, temos 18 laboratórios de última geração, bibliotecas
com acervo sempre renovado e salas de aula modernas, com profissionaiscapacitados dentro de padrões internacionais. Desta forma, podemos garantir que o aluno chegará ao mercado de trabalho com uma formação de alta qualidade e sempre em linha com as demandas atuais do mercado escolhido”, completa.

As opções atuais de crédito estudantil permitem que todos possam ter acesso ao ensino de qualidade e se preparar melhor para os desafios da carreira. Na DeVry | Metrocamp o aluno tem à disposição uma série de recursos para custear sua formação. É possível escolher entre o PROUNI (programa do MEC que concede bolsas integrais ou parciais de 50%), o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil do MEC), o financiamento privado sem juros e sem burocracia de 100% do curso e o crédito universitário Bradesco, com condições diferenciadas. Para mais informações visite o site: www.devrybrasil.edu.br/metrocamp/financiamento.

Serviço:

Vestibular com inscrições abertas
As inscrições para o vestibular dos cursos de graduação da DeVry | Metrocamp estão abertas e a prova será no dia 10 de junho
Mais informações, acesse www.devrybrasil.edu.br/metrocamp

comentário(s)