Eventos
Carreiras em alta ampliam chance de sucesso profissional
Publicado em 15 de Maio de 2017

A dinâmica da sociedade faz com que novas profissões surjam a cada dia. Mesmo as carreiras consideradas “tradicionais” passam hoje por transformações constantes, exigindo atualização frequente. Na hora de prestar o vestibular, é comum que o candidato tenha dúvidas frente a tantas possibilidades. Nesse momento, uma boa estratégia é analisar com cuidado quais são os setores que apresentam maior potencial de crescimento futuro e que, como consequência, terão maior demanda de mão de obra no momento em que o estudante conclui sua graduação, ampliando suas chances de sucesso profissional.

“Certamente que a análise do perfil pessoal do candidato é fundamental para a escolha da carreira, mas, uma vez definidas essas características e afinidades, é primordial também avaliar quais são as carreiras que estão em alta, dentro do escopo com o qual a pessoa mais se identifica”, destaca o diretor geral da DeVry | Metrocamp, Daniel Galelli. “Esse planejamento com um olhar no futuro é sempre uma excelente estratégia para começar a vida profissional com o pé direito”, diz o diretor da instituição, que conta com mais de seis mil alunos, 29 cursos de graduação, 36 cursos de pós-graduação e sete cursos de especialização, tornando-se referência em educação com qualidade e inovação desde 2002 em Campinas.

Profissões em crescimento

De acordo com um levantamento da Wyser, empresa especializada em recrutamento e seleção, entre as carreiras que estão em alta hoje no Brasil e que demandam mais profissionais estão Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica (principalmente nos nichos de energia renovável, telecomunicações e projetos de expansão de redes elétricas), Direito (com destaque para a área tributária, societária, fusões e aquisições), Engenharia de Produção e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Atualização e estrutura são fundamentais

Galelli acrescenta que é preciso ainda selecionar com atenção a instituição certa para assegurar uma formação de qualidade. “O candidato deve verificar se o corpo docente é especializado, qual a infraestrutura disponibilizada e se o investimento em atualização é constante”, ressalta o diretor. “Na DeVry |Metrocamp, por exemplo, temos 18 laboratórios de última geração, bibliotecas
com acervo sempre renovado e salas de aula modernas, com profissionaiscapacitados dentro de padrões internacionais. Desta forma, podemos garantir que o aluno chegará ao mercado de trabalho com uma formação de alta qualidade e sempre em linha com as demandas atuais do mercado escolhido”, completa.

As opções atuais de crédito estudantil permitem que todos possam ter acesso ao ensino de qualidade e se preparar melhor para os desafios da carreira. Na DeVry | Metrocamp o aluno tem à disposição uma série de recursos para custear sua formação. É possível escolher entre o PROUNI (programa do MEC que concede bolsas integrais ou parciais de 50%), o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil do MEC), o financiamento privado sem juros e sem burocracia de 100% do curso e o crédito universitário Bradesco, com condições diferenciadas. Para mais informações visite o site: www.devrybrasil.edu.br/metrocamp/financiamento.

Serviço:

Vestibular com inscrições abertas
As inscrições para o vestibular dos cursos de graduação da DeVry | Metrocamp estão abertas e a prova será no dia 10 de junho
Mais informações, acesse www.devrybrasil.edu.br/metrocamp

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Eventos