Domingo terá feira Vila das Artes em Sousas

Edição de agosto traz música ao vivo, exposição de arte e troca de informações sobre ervas e plantas medicinais no espaço Ciranda das Ervas

A feira de artesanato Vila das Artes do distrito de Sousas, em Campinas, terá mais uma edição neste domingo (6), das 9h às 14h, na Praça Beira Rio. Entre as atrações de agosto, o ambiente bucólico e aconchegante às margens do rio Atibaia irá oferecer aos frequentadores apresentação musical ao vivo com João Lejambre, espaço Ciranda das Ervas, exposição de arte e artesanato e barracas de comidinhas. A entrada é gratuita.

A Ciranda das Ervas, comandada pela médica Eloísa Magalhães, é um espaço de troca de saberes para valorizar o conhecimento popular. O objetivo é promover uma roda com troca de experiências sobre o uso de plantas medicinais e aromáticas e trazer orientações técnicas para ampliar o estudo, conhecimento e uso correto das plantas medicinais. Os participantes podem levar plantas que conhecem para contar suas experiências.

Eloísa Magalhães é médica formada em Fitoterapia, Medicina Antromposófica e Aromaterapia e pós-graduada em Homeopatia na Bélgica. Realiza educação em saúde com plantas medicinais, é idealizadora e facilitadora da Ciranda das ervas e recentemente está à frente da empresa Bem te faz – café e óleos essenciais com café e plantas cultivadas naturalmente no sítio São Pedro em Serra Negra.

Música

Já João Lejambre volta a participar da feira com sua música. Lejambre confecciona instrumentos, é poeta, violeiro e multi artista. Ele cria músicas que se aprofundam em pilares regionais e significativos, bem como em elementos da natureza.

O músico defende causas indígenas, a latinidade, brasilidade e se pauta por questões humanitárias, além de se preocupar com a sustentabilidade ao reutilizar materiais para criação de seus instrumentos, combatendo o desperdício.

Lejambre integra o projeto Intergerações Viola Paulista, uma realização do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo – Secretaria da Cultura.

Mais sobre a Vila das Artes

Criada em 1998 a partir da união de artistas moradores de Sousas, a feira Vila das Artes já se tornou um conhecido ponto turístico dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. Reúne trabalhos expositores fixos e também convidados de toda região de Campinas.

Entre os produtos oferecidos na feira de artesanato estão: cerâmica, patchwork, bolsas, roupas, bijuterias, acessórios, objetos de decoração em madeira, porcelana, entre muitas outras peças confeccionadas manualmente pelos artesãos. Entre as comidinhas, as opções são pastel de feira, lanche de pernil, strudel e yakissoba.

Serviço:

Feira de artesanato Vila das Artes
Local: Praça Beira Rio – Sousas – Campinas
Data: 6 de agosto
Horário: 9h às 14h
Entrada: gratuita

comentário(s)