“Mostra+Sustentável” oferece programação cultural no fim de semana

Violinista Ricardo Carvalho, flautista Cláudia Alvarenga e Festa Venezuelana são atrações no evento que ocorre no Lar dos Velhinhos, entre sexta (22) e sábado (23)

A programação cultural gratuita da “Mostra+Sustentável”, que está sendo realizada no Lar dos Velhinhos de Campinas, traz atrações musicais e gastronômicas no fim de semana.

Na sexta-feira (22) se apresentam o violinista Ricardo Carvalho e a flautista Cláudia Alvarenga, ambos integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC), às 19h.

O repertório inclui um passeio pela música erudita, com interpretações de compositores como Mozart, Saint-Saens e Saint-Preux. Mas a surpresa fica por conta da interpretação dos vários estilos populares da música brasileira, passando pelo pop rock, jazz e até pelo funk, incluindo sucessos de Roberto Carlos, Tom Jobim e Chico Buarque.

Festa Venezuelana

Já no sábado (23) é a vez da Festa Venezuelana, a partir das 17h. A programação contará com apresentação musical e opções gastronômicas. No cardápio, um prato típico venezuelano, pizzas, hambúrgueres e quiches vegetarianos.

O pianista venezuelano José Jesús Ortiz (foto), que vive na cidade há 11 meses como refugiado, apresenta o “Concerto Interativo de Piano e Teclado” gratuitamente ao público da Mostra.

No repertório, baseado essencialmente em canções venezuelanas, também haverá espaço para sucessos internacionais e Música Popular Brasileira, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Chico Buarque e outros.

A “Mostra+Sustentável” é um evento de arquitetura e decoração que traz um formato inovador, unindo ação beneficente e colaborativa ao reformar e readequar o mais antigo pavilhão do Lar dos Velhinhos de Campinas. O evento segue até 12 de outubro

Serviço:

Programação Mostra+Sustentável
Local: Lar dos Velhinhos de Campinas. Rua Irmã Maria Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza – Campinas
Data da programação cultural: 22 e 23 de setembro. A Mostra vai até 12 de outubro
Horário das apreentações culturais: sexta, às 19h; sábado, a partir das 17h. Visitação à mostra: quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 20h
Entrada nos eventos culturais: gratuita. Ingressos para quem quiser visitar a Mostra: R$ 32 (inteira) e R$ 16 (meia). Menores de 16 anos não pagam
Mais informações: mostra.com.br/

comentário(s)