Calendário de corridas 2018 movimenta Campinas

Além das corridas de rua, programação esportiva da cidade reúne atividades como passeios ciclísticos, Virada Esportiva, além de campeonatos profissionais de vôlei

Os atletas já podem se programar com o calendário de atividades esportivas para 2018 em Campinas. O destaque fica para a corrida de rua, que vem crescendo ano a ano em número de participantes. Em 2017, foram mais de 56 mil atletas da modalidade.

No total, 34 corridas prometem agitar a cidade ao longo do ano. As disputas podem bater o recorde de participantes da agenda de corridas da cidade, considerando outras cinco ainda a serem confirmadas.

O calendário também prevê uma série de outras atividades ao longo do ano, como duas provas de ciclismo: a Prova Tiradentes de Ciclismo e o 4º GP Campinas de Ciclismo. Inclui, ainda, duas etapas do Circuito RMC de Mountain Bike, três passeios ciclísticos e várias caminhadas.

Somam-se também, segundo a secretária de Esportes, campeonato de futebol amador, Domingo Fitness, campeonato de dança de salão, interpolos, festivais municipais, mostras destinadas à memória esportiva da cidade no Museu do Esporte, além de partidas de futsal do Pulo do Gato e do time de voleibol masculino Vôlei Renata, uma atração que atrai um grande público para o Ginásio do Taquaral. E, para a torcida reviver as grandes partidas dos tempos áureos do basquete feminino na cidade, Campinas sediará as disputas do Basquete Vera Cruz Campinas, no Ginásio da Ponte Preta, no Jardim Paineiras.

A Virada Esportiva também está na programação. A largada já foi dada, com a tradicional Ultramaratona 24hs, considerada o carro-chefe da Virada, com as inscrições já estão abertas. A competição será realizada nos dias 25 e 26 de agosto, às 10h, e as inscrições podem ser feitas no link.

A programação, nos dias 25, 26 e 27 de agosto, inclui corrida de rua, caminhada, mountain bike, artes marciais, dama, xadrez, tênis, tênis de mesa, ginástica artística, futebol, futsal, handebol, basquete, vôlei, atletismo, natação e yoga.

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Campinas

comentário(s)