5º Festival Gastronômico de Campinas traz culinária de diversos países

Com o tema “Sabores do Mundo", uma alusão à Copa 2014, festival ocorre de 14/07 a 11/08, em 25 restaurantes

Festival Gastronômico de CampinasUnir gastronomia, cultura e pessoas é a proposta do 5º Festival Gastronômico de Campinas. Com o tema “Sabores do Mundo", uma alusão aos países participantes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o festival tem o objetivo de proporcionar uma viagem à cultura e culinária de diversas partes do mundo, por meio de pratos executados a partir de receitas e ingredientes típicos de cada região. Serão 25 restaurantes de Campinas e região que estarão servindo pratos especialmente desenvolvidos para a ocasião. O evento, realizado entre 14 de julho, aniversário de Campinas, e 11 de agosto, já faz parte do calendário turístico da cidade.

A abertura do festival este ano ocorreu com um evento inédito: o Chefs na Praça.

Segundo o presidente do Campinas Convention & Visitors Bureau (CRC&VB), Gilson Gomes de Oliveira, a estimativa de público para o festival gastronômico deste ano é de um aumento de 15% em relação a 2012, atingindo cerca de 15 mil visitantes nos restaurantes participantes. "Mostra o crescimento do interesse do público de toda a região de Campinas pela gastronomia”, afirma.

"O evento é também uma oportunidade de apresentar a gastronomia requintada da cidade, ampliando o acesso e oportunidade à toda população de conhecer nossos restaurantes e saborear a alta gastronomia”, complementa Carlos Américo Louredo, diretor de gastronomia do CRC&VB.

O Festival Gastronômico de Campinas foi criado para, essencialmente, divulgar Campinas como centro de gastronomia regional, fomentando o turismo gastronômico e de lazer. Em 2009, na criação do Festival, a Culinária Francesa foi o tema em destaque em alusão ao Ano da França no Brasil. Na segunda edição, em 2010, Campinas homenageou a Culinária Paulista. Já em 2011, a Cozinha Italiana foi a homenageada. Em 2012, a Culinária Portuguesa foi o destaque do Festival.

Restaurantes participantes:

Bar do Marcelino
Bellini
Big Jack
Bonelli Restaurante e Pizzaria
Cayena Bistrô
Emporium do Bacalhau
Estação Marupiara
Forneria São Pietro
Joe e Leo’s
La Palette
La Pasta Gialla
L’Aloutte
Matisse
Mestrino Restaurante (Vinhedo)
Olivetto Restaurante e Enoteca
Outback Steakhouse
Park Tower
Prime Italian
Quiota
Restaurante da Capela
Restaurante Vô Nino (Sumaré)
Ristorante Laura e Francesco (Valinhos)
Romana Bistrô
Tonico’s Boteco
Vila Paraíso

Veja todos os pratos e endereços dos restaurantes

Fonte: assessoria de imprensa

comentário(s)