Primeira kebaberia móvel do interior é inaugurada em Campinas

Público poderá apreciar os sabores da culinária turca na calçada da rua Albino José Barbosa de Oliveira, em Barão Geraldo

O primeiro restaurante móvel do interior de São Paulo especializado em kebabs chegou a Campinas em setembro. Instalado em um trailler personalizado, o público poderá apreciar os sabores da culinária de origem turca na calçada da rua Albino José Barbosa de Oliveira, no distrito de Barão Geraldo.

Aproveitando as possibilidades inovadoras que um estabelecimento móvel oferece, o Spiro Giro não se limitará a um único espaço, ao contrário: vai explorar o ambiente urbano em outros horários, circulando por Campinas e região. Assim, entra em contato com novos públicos e se reinventa a cada dia.

Segundo o sócio-proprietário Lucas Silveira, o distrito de Barão Geraldo foi escolhido como primeiro ponto de instalação por ser uma região universitária e um polo de tecnologia e desenvolvimento. "Buscamos uma identificação com o publico jovem interessado em algo diferente”, explica.

Mais sobre a kebaberia

O Spiro Giro nasceu a partir de uma dificuldade: encontrar na rua uma opção de alimentação de qualidade, confiável, rápida e, ao mesmo tempo, diferente. Fugindo dos segmentos mais comuns como hot dogs, churrasquinhos, crepes e sorvetes, o Spiro Giro investe no Kebab, um lanche de origem turca, cuja origem remonta ao século XVII.

No cardápio, três opções de kebabs recheados com carnes fatiadas - de boi, frango ou cordeiro – cozidas do modo tradicional no espeto vertical. Para os vegetarianos, a opção é o kebab de faláfel, feito à base de grão de bico. Todos os recheios são cuidadosamente temperados com especiarias árabes juntamente com coalhada seca ou pastas de babaganuj (de beringela) e homus (de grão de bico).

Os recheios são misturados com salada e envolvidos no pão folha – tradicional ou integral. Para acompanhar, mais salada (alface, repolho, repolho roxo, tomate, cebola, cenoura e picles), porção de bolinhos de faláfel e a irresistível batata frita com zaatar – condimento medieval originário do Oriente Médio.

Para beber, mais inovação: além dos refrigerantes tradicionais, cervejas gourmet e sucos feitos a partir de misturas inusitadas de frutas da estação compõem um cardápio extremamente atraente, que proporciona uma verdadeira experiência gastronômica – e não somente uma simples refeição.

Serviço:

Spiro Giro 
Local: Rua Albino José Barbosa de Oliveira, 1539, Barão Geraldo – Campinas
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 18h às 23h30

Fonte: assessoria de imprensa 

comentário(s)