Café Container, em Campinas, reúne cafés especiais e ambiente despojado

Com uma estrutura montada em três containers, local funciona no Cambuí

Café Container CampinasCom uma estrutura diferente, montada em três containers que pesam cerca de 12 toneladas, o Café Container, que funciona no Cambuí, em Campinas, desde setembro, investe em uma experiência única para os clientes. Sustentável, o espaço possui uma área externa com deck de madeira e árvores preservadas durante a construção do espaço, transformado em um ambiente contemporâneo, aconchegante e despojado. Além disso, é dono de um cardápio com comidinhas exclusivas e diferentes tipos de cafés especiais.

Estes chamados cafés especiais são grãos selecionados e avaliados com notas acima de 84 pontos pela SCAA – Specialty Coffee Association of America. Homogeneidade, corpo, acidez, doçura, são características consideradas pelo classificador. Livre de defeitos e 100% arábica, a escolha pelo grão é o que vai classificar o café.

Café Container“O básico para um café ser especial é, no mínimo, ser 100% Arábica”, explica Luciano Salomão, barista do Café Container. Salomão conta que após a colheita, realizada de julho a setembro, pequenas amostras das sacas de café são selecionadas para atestar a qualidade. “De uma saca – que equivale a 60 quilos – são separadas amostras de 300 gramas”, revela. “Essa quantidade vai dizer se o café é mesmo especial”.

O blend da casa foi elaborado com exclusividade pela premiada barista Isabela Raposeiras. “Ele é composto por grãos de Minas Gerais e do Espirito Santo”, conta Gustavo Mourtada, sócio do Container. O café apresenta doçura alta, notas de castanha-do-pará e frutas secas. “Leva o apreciador a uma viagem pelo Brasil por meio das xícaras”, finaliza. Isso porque, além do blend próprio, o Café Container, a casa recebe mensalmente um grão visitante.

E se o grão tem tanto a dizer, as formas de extração não ficam atrás: Aeropress, Hario V60, Espresso (com ‘S’ mesmo, bem italiano). O grão de café utilizado pode até ser o mesmo, mas ao mudar o método de extração, muda-se tudo. Do sabor à cor. Do copo ao corpo. Além disso, há diferentes tipos de moagem, o que aguça ainda mais a curiosidade de quem tem o café como o comfort drink favorito.

Além disso, para aqueles que querem relaxar no final do dia podem contar com um happy hour de espumante oferecido pela casa, exclusivamente brasileiro. Outra novidade é que a casa passa a funcionar aos domingos servindo um brunch aos que querem curtir o dia sem pressa e compromisso. 

Serviço:

Café Container. Entre as ruas Antônio Lapa e Santo Antônio, Cambuí - Campinas. (19) 3367-2005
Horário de funcionamento: 
segunda e terça-feira, das 10h às 21h; quarta à sexta-feira, das 10h às 22h; sábado, das 9h às 22h; domingo, das 10h às 16h

comentário(s)