Festa “Bárbaros BBQ” reúne mestres churrasqueiros e shows em Americana

Evento para os amantes de carne ocorre neste sábado (13), no espaço da Festa do Peão, e terá 10h de duração, das 12h às 22h

festa Bárbaros BBQ americanaAtualizado às 17h35

Americana
recebe neste sábado (13), a partir das 12h, uma festa para os carnívoros. A “Bárbaros BBQ” vai reunir grandes mestres churrasqueiros em 18 estações de carnes, open de cerveja e música ao vivo, no espaço da Festa do Peão da cidade. Serão 10 horas de evento. Os convites estão à venda (veja abaixo em 'serviço').

A proposta é que os visitantes confiram de perto como se prepara bons cortes e, é claro, degustem um churrasco feito com grandes mestres da carne. O cardápio traz opções variadas, como o bife de ancho, assado de tira, brisket (ponta de peito), chorizo, choripan, cordeiro patagônico, costela de chão, porkrib, picanha, varal de aves, entre outros, além dos acompanhamentos. “Faremos um churrasco no estilo americano com destaque para o pit smoke, que é uma engenhoca nada bonita, porém eficientíssima, muito utilizada no Texas (muitos o chamam de churrasco texano). A carne em nenhum momento pega fogo direto e leva um toque exato de fumaça da madeira. São assadas lentamente, algumas por até 14 horas, e ficam sensacionais”, afirma Guga Nardini Neto, um dos organizadores do evento.

Para comandar as estações de carne, o evento contará com a campeã do programa "BBQ Brasil", Isabela Dellal, nutricionista formada no Le Cordon Blue London, que mostrará que mulher também entende de churrasco. Para os que amam a tradicional picanha, também participa o especialista em projetos com marcas de carnes, Roberto Barcelos, além de Roberto Bocabello, que irá preparar uma deliciosa costela de chão, dentre outros.

No comando da estação da carne mais procurada do momento, o t-bone dry aged, estará o especialista Daniel Lee. Odry aged é a grande tendência e pode ser traduzido como maturação a seco, um processo no qual a carne é preservada por um determinado período (geralmente 30 dias), com controle de temperatura, umidade e ventilação. Através desta técnica, as enzimas naturais da carne quebram as fibras, o que torna a carne mais macia.

Shows

A festa ainda terá uma programação de shows. Vão se apresentar O Bardo e o Banjo, um quarteto que une música tradicional norte-americana, irlandesa e country e leva o estilo bluegrass para todo o Brasil, a partir das 14h.

Para quem é fã do rei do rock, Elvis Presley, não pode perder o show cover do músico Renato Carlini, que tem mais de 20 anos de carreira e duas mil apresentações já realizadas. A apresentação será às 16h30. 

Para completar as atrações, Rodrigo Haddad, um dos grandes nomes do Brasil na cena country, sobe ao palco às 18h, além do sertanejo universitário da dupla Theo e Arcanjo, que investe em repertório animado, às 20h.

A fetsa ainda será embalada pelo DJ Faion, com repertório variado.

Serviço:

FEsta “Bárbaros BBQ”
Local: Parque de eventos CCA (Recinto da Festa do Peão). Rod. Anhanguera, KM 120.5 – Americana
Data: 13 de agosto
Horário: das 12h às 22h
Ingressos: R$ 210 (2º lote) e R$ 75 (meia – 11 a 15 anos), menores de 11 anos não pagam
Vendas online: semhora.com.br/evento/barbaros

comentário(s)