Gastronomia
Festival Gastronômico de Inverno movimenta Sousas e Joaquim Egídio
Publicado em 23 de junho de 2017

Atualizado em 27 de junho

Tendo como tema “Arraial de Sabores”, começou na sexta-feira, 23 de junho, a 12ª edição do Festival Gastronômico de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio. Reunindo o melhor da gastronomia local com um toque junino especial, o evento ocorre até16 de julho nos estabelecimentos, com menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) apenas no jantar e valor fixo de R$ 59,90.

A abertura foi realizada no último fim de semana de junho, de 23 a 25 de junho, com o evento “Adegas na Praça”, na Praça Beira Rio, em Sousas.

O Festival Gastronômico de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio é uma iniciativa da ADEGAS – Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia – núcleo de Sousas e Joaquim Egídio, com o apoio do CRCVB (Campinas e Região Convention & Visitors Bureau), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Social e de Turismo, da Secretaria de Cultura e também da Subprefeitura de Sousas e Joaquim Egídio.

Cardápio dos restaurantes no Festival:

Vila Paraíso – polenta mole com ragu de cogumelos, ossobuco à piemontese e mil folhas de tapioca com doce de leite.
1700 Pizza Bar – mini corniccione de alecrim, pizza broto caipira, banana ao forno com canela.
Fogão Mineiro – salada de folhas verdes com crotons, costelinha com molho barbecue acompanhada de arroz branco e virado de milho e creme de paçoca.
Bar Do Marcelino – combo creme de pinhão, alcatra com pinhão, farofa de pinhão, arroz branco e doce de pinhão.
El Tambo – mini nachos supreme, filé mignon em crosta de ervas e risoto de açafrão, mini churros com doce de leite.
Estação Marupiara – polenta mole com ragu de linguiça e crocante de radicchio com parma, risoto de café com ragu de costela bovina laqueada no melado, waffle com sorvete de cocada e calda quente de chocolate.
Velho Valentim – cuscuz de legumes, risoto de abóbora com salsa e medalhão de mignon suíno torneado de bacon, bolo de mandioca com coco.
Assim Assim Assado – salada de rúcula com tomate e cebola, picanha com arroz feijão farofa vinagrete e fritas, goiabada cremosa com queijo minas.
Chubby Burguer – cartela de gordices contendo 01 Big Boss, 01 cheese burguer, 01 especial do mês, 01 batata páprica, 01 brigadeiro, 01 cerveja Cerpa. Os vouchers são destacáveis, por isso não precisam ser consumidos de uma única vez.

Serviço:

12° Festival Gastronômico de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio
Data: 23 de junho a 16 de julho, nos restaurantes
Menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) apenas no jantar e valor fixo de R$ 59,90. Verificar horário de funcionamento dos estabelecimentos

Fonte: assessoria de imprensa

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Gastronomia