Temporada de queijos e vinhos é novidade no Maialini

Cardápio especial e promocional estará disponível ao longo do mês de junho, às terças e quintas-feiras

Com a chegada do frio neste mês de junho, o clima passa a se tornar ideal para as bebidas um pouco mais encorpadas. Para aqueles que apreciam o universo gastronômico, a clássica combinação queijos e vinhos começa a aparecer nos programas entre amigos ou em família. Pensando nisso, o restaurante Maialini, localizado no Cambuí, em Campinas, é palco neste mês de junho de uma iniciativa que traz justamente essa tradicional dupla para mais perto dos clientes, nas noites de terça e quintas-feiras.

O local, que já é conhecido pela variedade de entradas artesanais, como os embutidos e os queijos, oferece uma chance a mais a quem ainda não provou a diversidade característica da cozinha do Maialini. A proposta do chef Nicholas Callejas é oferecer todos os queijos que compõem as tábuas de frios do restaurante com uma vantagem interessante aos enófilos: ao consumir os queijos, o cliente tem direito a duas taças de vinho da marca Intis pagando só uma. Os vinhos que fazem parte da promoção são um Chardonnay e um Malbec.

Maialini restaurante Campinas queijos e vinhos Entre os queijos que compõem a tábua, o parmigiano e o stracchino são destaque. O stracchino, menos conhecido popularmente que o primeiro, também é chamado de Crescenza, e é um queijo de leite de vaca fresco das regiões da Lombardia, Piemonte e Vêneto, na Itália. Sua textura é cremosa e amanteigada e o sabor bastante delicado, levemente adocicado.

Há ainda opções como o Camembert, famoso queijo de leite de vaca da região da Normandia, o Gorgonzola (um dos queijos de mofo azul mais famosos do mundo), e o Brie, de origem francesa e textura aveludada. Os queijos de búfala e uma opção de queijo de cabra também entram no menu. Há o büchette, de origem francesa e sabor mais puxado para o ácido e cítrico, e também as famosas burratas, variedade de queijo de búfala conservada em soro e bem macia, de recheio cremoso.

Serviço:

Restaurante Maialini
Local: Rua Emília Paiva Meira, 76, Cambuí – Campinas. (19) 2515- 2738
Horário de funcionamento: almoço - de terça à sexta-feira das 12h às 14h30; aos sábados e domingos, das 12h30 às 15h30. Jantar - de terça à sexta-feira, a partir das 18h30, aos sábados, a partir das 19h.

Fonte: assessoria de imprensa (divulgação)

comentário(s)