Battataria & Restaurante Alecrins tem novo cardápio no almoço executivo

Criado pelo chef Saulo Sperancini, menu variado inclui salada, prato principal e sobremesa por R$ 20,90, de segunda a sexta-feira

Battataria e Restaurante Alecrins Cambuí Campinas almoço executivo cardápio A Battataria Suíça do Cambuí, agora Battataria & Restaurante Alecrins, em Campinas, oferece novidades no cardápio do almoço executivo, assinado pelo chef Saulo Sperancini. O menu já está sendo servido de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h, e é composto por salada individual, prato principal e sobremesa por R$ 20,90. A casa também traz o serviço delivery.

Nas opções principais do menu estão strogonoff, frango crocante, contrafilé ao molho mostarda, gnocchi de batatas, omelete com legumes, alternativa para os vegetarianos, além, é claro, da saborosa batata rosti.

Para o restaurante Alecrins, o chef desenvolveu o cardápio do almoço a partir de ingredientes frescos, usando técnicas culinárias para explorá-los ao máximo e sem uso de conservantes. A proposta é oferecer variedade para quem almoça fora todo dia, com alternativas de pratos tradicionais bem executados, resultando em uma refeição completa a um preço fixo e justo.

As opções como o contrafilé, por exemplo, tem seu molho feito à base do próprio caldo que realça o sabor da carne e dispensa uso de ingredientes artificiais. A omelete com legumes é feita com a técnica para deixá-la bem cremosa. O frango suculento leva um saboroso e aromático marinado caseiro e é empanado com uma mistura de farinhas, o que confere uma deliciosa crocância ao prato.

Saulo Sperancini cheg Battataria e Restaurante Alecrins Cambuí CampinasMais sobre o chef

Com quase 20 anos de profissão, Saulo Sperancini tomou gosto pela gastronomia por influência do pai, e adquiriu experiência em todas as áreas de seu interesse no segmento. Depois de passar por alguns restaurantes renomados, como Pujol (México, D.F.), Jamie’s Italian, Arturito, Bellini, entre outros, decidiu se aprofundar mais no ofício de cozinheiro e estudar mais técnicas e a herança culinária brasileira. Participou de diversos grupos de estudos e formou-se em Gastronomia pela Anhembi Morumbi.

Suas viagens pelo Brasil serviram para aguçar o paladar e a criatividade. Belém do Pará, Sul de Minas Gerais, Vale do Paraíba foram lugares que influenciaram os ingredientes, modos de fazer e mesmo sua forma de pensar sobre comida e sua culinária.

Sperancini teve a oportunidade de trabalhar na cozinha do Pujol de Enrique Olvera (20º na lista do The world’s 50 best restaurants) e também de conhecer diferentes regiões do México, com suas técnicas milenares e ingredientes surpreendentes.

Serviço:

Battataria & Restaurante Alecrins (Battataria Suíça do Cambuí)
Local: Rua Sampaio Peixoto, 297, Cambuí - Campinas. (19) 3254-1122
Horário de funcionamento da casa: almoço executivo - de segunda a sexta, das 11h às 15h. À noite, das 18h até 0h30; sábado e domingo, das 18h até 0h30. Música ao vivo às sextas e sábados à noite
Mais informações: www.facebook.com/battatariaealecrinsrestaurante

comentário(s)