Em clima de confraternização, Bar do Furlan promove “Saideira 2017”

Chef Manu Alves Filho e a cozinheira Bete Furlan comandam o cardápio do evento na próxima quinta-feira (14), a partir das 18h

Bar do Furlan costelinha Saideira evento gastronômico CampinasO Bar do Furlan, um dos mais tradicionais de Campinas, com 43 anos de atividades, promove na quinta-feira, dia 14 de dezembro, a partir das 18h, o evento “Saideira 2017”, uma confraternização entre amigos e clientes. Segundo Daniel Furlan, um dos proprietários da casa, a ideia é promover um encontro entre os apreciadores da cultura de boteco regado a um bom bate-papo, bebidinhas, saborosas comidinhas preparadas por 'bambas' das panelas, além de boa música, encerrando 2017 em alto astral.

Chef Manu Alves Filho Campinas Bar do Furlan Saideira A "Saideira 2017" traz uma atração à parte. Pela primeira vez, dois personagens importantes da gastronomia de Campinas dividirão a cozinha: o chef Manu Alves Filho, o mais inquieto agitador gastronômico da cidade e autor do "Blog do Chef Mané" no Campinas.com.br, estará ao lado de Bete Furlan, a matriarca da família Furlan e uma das melhores cozinheiras da região. Os dois criaram um cardápio especial para o momento. “Vamos oferecer pratos de tradição botequeira, com um toque pessoal”, adianta Manu. “Esta união é que dará o tempero especial à comida”, completa Bete Furlan.

Manu vai preparar um prato que pode se transformar em dois: Costelinha de porco braseada com cachaça e melado de cana, guarnecida por batatas bolinhas douradas, temperadas com alecrim e tomilho. “Quem é vegano poderá pedir somente as batatas, que são uma delícia”, recomenda o chef. Já Bete Furlan fará espetinho de frango com tomate e cebola e porção de Brigites, que são bolinhos de carne fritos.

A atração musical fica a cargo de Fernando Siqueira, um dos melhores e mais conhecidos músicos da noite campineira.

Serviço:

"Saideira 2017"
Local: Bar do Furlan. Rua Dr. Delfino Cintra, 539, Botafogo - Campinas
Data: 14 de dezembro
Horário: a partir das 18h

comentário(s)