Gastronomia
Battataria de Barão Geraldo renova menu com receitas inéditas em Campinas: Brusqueta e Pizza Rosti
Publicado em 25 de Maio de 2018

Para celebrar o aniversário de 15 anos em 2018, a Battataria Suíça de Barão Geraldo, a primeira unidade inaugurada em Campinas, acaba de lançar mais novidades em seu cardápio.

Após o sucesso da coxinha rosti em 2017, agora é a vez de outra revolução no menu, que ganha mais duas receitas criativas e inéditas na cidade: a Pizza Rosti e a Brusqueta Rosti. Ambas são feitas com a pura batata ralada e, além de crocantes e saborosas, que caem muito bem como uma comidinha para se degustar à noite, são opções de pratos para quem evita trigo ou tem restrição ao glúten.

As criações são do proprietário, Fernando Villanova, que buscou novas variações de pratos a partir da matéria-prima da casa para trazer novidades ao clientes e marcar a data comemorativa. “Eu fiz várias pequisas em sites da Europa, como na Alemanha e Suíça, locais de origem da receita tradicional, e descobri um produto popular feito de batata rosti, a pizza, e lá o nome é ‘Rostizza’. Como eu queria dar uma renovada no menu e por aqui não há esta receita, implantei a novidade”, explica.

Os recheios seguem os tradicionais sabores de pizzas. São sete opções: muçarela, tomate e orégano; frango desfiado, azeitonas pretas e catupiry; calabresa, muçarela, cebola e azeitonas pretas; muçarela de búfala, tomate cereja, azeitonas pretas e manjericão; 4 queijos – muçarela, catupiry, provolone e gorgonzola; rúculas picadas com ricota e tomates secos, além de uma opção vegana: com carne de jaca desfiada temperada, que pode receber outros ingredientes do cardápio à escolha do cliente.

A base de batata é frita e, após montagem, é finalizada no forno, o que a deixa mais sequinha e crocante. As pizzas são individuais, mas podem ser compartilhadas para que se possa provar mais de um sabor.

Brusquetas, Krosti e sobremesa

Além das pizzas, outra novidade no cardápio é a Brusqueta Rosti. Tradicional prato da culinária italiana, na nova versão ela ganha também a base de batata ralada pura substituindo o pão, com recheios que seguem a receita tradicional. São seis opções: Cogumelo Paris (salteadas na manteiga com cebolinha e salsinha); cebola caramelizada com gorgonzola; muçarela, presunto e orégano; muçarela de búfala, tomate cereja e manjericão; ricota temperada com limão siciliano e cebolinha; frango desfiado, catupiry e azeitonas pretas.

A casa também apresenta mais opções da Krosti, porção de ‘batata de boteco’ crocante com oito unidades, nos sabores parmesão; muçarela com bacon, queijo cheddar com bacon, provolone, muçarela e catupiry, e muçarela de búfala e tomate seco.

E para finalizar, destaque ainda para a sobremesa bem diferente: a rosti feita de batata doce e com recheios deliciosos, nos sabores chocolate, banana com canela e romeu e julieta.

Para beber, estão entre as opções os chopes artesanais da cervejaria Jo & Jones e Landel, além de drinks em geral, e outras alternativas diversas.

Compartilhe
Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 2297 - Barão Geraldo
Aberto
Galeria de imagens

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Gastronomia