Gastronomia
Gastrobar Banana Café chega a Campinas
Publicado em 15 de maio de 2018

O Banana Café, gastrobar consagrado na década de 1990 e que está de volta à capital paulista desde 2015, agora ganha uma unidade em Campinas, no bairro Cambuí, no cruzamento das ruas General Osório e Maria Monteiro.

Com um toque de glamour e despojamento, e com a proposta de ser um “oásis urbano”, o empreendimento traz referências da atual versão paulistana, mas com adendos peculiares com a proposta de atender ao gosto do campineiro e que até podem ser estendidos para a matriz. O cardápio fit, algumas sobremesas e os drinks autorais do premiado barman campineiro Guilherme da Cunha Araújo (o Ganso), estão entre as novidades. Entre os carros-chefes do cardápio original, o “drink do patinho” Banho Tropical, criado pela Red Bull especialmente para a casa, a porção Dadinho de Tapioca, com cubos de tapioca e queijo coalho com geleia de pimenta dedo de moça, além de outras dezenas de opções desenvolvidas pelo chef Walter Queiroz.

No ambiente, uma vegetação marcante e decks com generosas varandas cobertas com toldo retrátil enfatizam a proposta de explorar o ar livre no projeto, promovendo liberdade, conforto e bem-estar. Na parte interna do restaurante, um aconchegante lounge, estilo casual chic dos móveis e cobertura nas paredes, ora de quadros e enfeites bem humorados, ora de tecido com estampas tropicais desenvolvido especialmente para o Banana Café. Elementos como madeira, bambu verde, tijolos aparentes, aço cortem, balanços confortáveis que descem do teto compõem, com um bar ilha, o visual.

A iniciativa de abrir filial em Campinas foi de Gustavo Amaral e do empresário André Biazzo, que atuam na cidade com empresa de outro segmento. Acompanham a empreitada da dupla os sócios, também na capital, Ruly Vieira e Gutti Camargo, além do empresário Vinícius Escremin e outros investidores.

Ao mesmo tempo em que propicia aos fãs do Banana Café de outrora a possibilidade de reviver os bons tempos, a marca quer conquistar os mais jovens que não abrem mão da qualidade. “Nosso público conhece as melhores opções gastronômicas da capital. O que fizemos foi trazer a excelência em serviços mais para perto”, afirma Gustavo Amaral.

O Banana Café movimentou a geração de jovens descolados dos anos 1990 em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Nova York, pelas mãos dos empresários José Victor Oliva e Ricardo Amaral. A marca renasceu em 2015 no Itaim Bibi, capital paulista, sob o comando dos sócios Rico Mansur, Thiago Camilo, Gutti Camargo, Ruly Vieira e Gustavo Amaral, sobrinho de Ricardo, e logo resgatou o reconhecimento de um dos bares mais badalados e procurados para paquerar.

Serviço:

Banana Café
Endereço: Rua General Osório, 2090, Cambuí, esquina com a Rua Maria Monteiro – Campinas. (19) 3217-9001
Horário de funcionamento: de terça a domingo, sempre das 12h à 1h. Segunda-feira não abre. De terça a sexta, almoço executivo; sábado e domingo, à la carte; de terça a domingo, happy hour e jantar

Fonte: assessoria de imprensa

Compartilhe
Galeria de imagens

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Gastronomia