Confira a programação de jazz desta semana nas unidades da Battataria Suiça

Entre os dias 29/09 e 01/10, o projeto "#JazznaBattata" traz Samara e Alex Bitencourt (Cambuí), Gandini e Tom Curti (Castelo) e Giorgio Francisco Trio (Barão Geraldo)

jazz na battata battataria suicaA programação do projeto "#JazznaBattata" da Battataria Suíça, em Campinas, continua trazendo músicos renomados da cidade para as unidades do Cambuí, Castelo e Barão Geraldo.

Nesta última semana de setembro e início de outubro, retorna a se apresentar no projeto musical o duo Samara e Alex Bitencourt, que estará nesta quinta-feira (29) na unidade do Cambuí. Já na unidade Castelo, o duo Dinoel Gandini e Tom Curti também volta a levar boa música na noite de sexta-feira (30), e a unidade Barão Geraldo recebe Giorgio Francisco Trio, com curadoria da "Canja Instrumental", no sábado (1º).

As apresentações começam sempre às 20h.

Sobre a Battataria Suíça

As noites de boa música podem ser acompanhadas saboreando as deliciosas batatas suíças, ou rosti, elaboradas pela casa. Com um cardápio composto por mais de 30 tipos de batatas recheadas, e sempre com novidades, a Battataria Suíça possui quatro unidades em Campinas, incluindo a do Parque D. Pedro Shopping.

O prato gourmet é preparado com a pura batata ralada, recheada com os mais diversos e criativos ingredientes e frita sobre um fio de óleo. O nome original desta receita é Batata Rösti. Lê-se Rôsti, que em suíço-alemão significa crocante e dourado. Antigamente, era um prato consumido nas fazendas, no café da manhã, e com leite. Hoje, é difundido por toda a Suíça e é uma refeição presente nas casas, principalmente como acompanhamento de carnes e embutidos ou então como um prato para o jantar (quando enriquecido com outros ingredientes como queijo e bacon), ao lado de uma salada. Existem diferentes maneiras de prepará-la, com batata crua ou cozida, dependendo de cada região do país.

Entre as alternativas do cardápio da Battataria Suiça, também há opções para crianças, que têm à disposição um Espaço Kids com livros, revistinhas, giz de cera, lousa, brinquedos e massinha para que possam se divertir enquanto os adultos aproveitam as noites de jazz.

Serviço:

Unidade Cambuí. Rua Sampaio Peixoto, 297 – Campinas. (19) 3254-1122
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11h às 15h e das 18h à 00h30; sábado e domingo, das 18h à 0h30
"#JazzNaBattata” - às quintas-feiras, a partir das 20h

Unidade Castelo. Rua Santo Antonio Claret, 270 – Campinas. (19) 2511-2400
Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 18h à 0h30
"#JazzNaBattata” - às sextas-feiras, 20h

Unidade Barão Geraldo. Av. Albino José B. de Oliveira, 2297 - Campinas. (19) 3201-1174
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11h às 15h e das 18h à 0h30; sábado e domingo, das 18h à 0h30
"#JazzNaBattata” - aos sábados, 20h

Unidade Parque D. Pedro Shopping . Avenida Guilherme Campos, 500, praça de alimentação - Campinas
Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 11h às 22h

comentário(s)