Restaurante de Joaquim Egídio serve paella …s quintas-feiras

Vila Paraíso inova no card pio da semana

As quintas-feiras passam a ser especiais no restaurante Vila Paraíso, de Joaquim Egídio, em Campinas. Tradicional e reconhecido pela culinária brasileira de qualidade e pelo amplo e charmoso espaço de lazer e proximidade com a natureza, o estabelecimento lançou a “Paella do Vila Paraíso”, no dia 24 de março, com o prato sendo elaborado na hora pelo chef da casa em uma grande panela de ferro.

Os convidados poderão permanecer ao redor do mestre, apreciando a arte do preparo com arroz, frutos do mar frescos, carnes e temperos especiais, e, é claro, saborear o aroma típico espanhol que já está se “abrasileirando” e tomando conta dos cardápios mais exigentes.

Os convites para a Paella devem ser reservados por telefone, mas também podem ser adquiridos na hora e custam R$ 45,90. O evento será realizado todas as quintas-feiras.

Curiosidades da paella

A tradicional paella espanhola é um prato festivo, nascido na região de Valência A comida é feita predominantemente pelos homens, em fogão de lenha, como um ritual de domingo nos almoços das famílias. A pronúncia correta é "paelha", como falam os espanhóis, e não "paeja", como os argentinos.

Após ganhar fama na região de origem, a paella passou a ser consumida no litoral, onde ganhou frutos do mar.

O prato chegou a São Paulo na primeira metade do século 20, trazida pelos imigrantes

Sobre o Vila Paraíso

O restaurante funciona há 10 anos e está localizado na avenida principal do distrito de Joaquim Egídio. Nasceu pelas mãos de Fernando Barreira, que hoje divide com os filhos André, Ricardo e Fernanda a responsabilidade do empreendimento.

O Vila Paraíso tem amplo estacionamento e fica em um espaço privilegiado, em meio à natureza. Isto permite momentos agradáveis aos visitantes, que passam horas desfrutando do lazer e da boa comida. Além disso, possui quatro ambientes aconchegantes - cobertos e ao ar livre -, com capacidade para acomodar 320 pessoas, e estrutura digital com telões. Para os dias mais frios, os espaços internos são equipados com lareiras.

O playground em madeira é a atração das crianças, que podem brincar com toda segurança. E o lago nos fundos faz composição com árvores e pequenos saguis, completando o charme da paisagem do restaurante.

Serviço:

1ª Paella do Vila Paraíso
Local: Restaurante Vila Paraíso. Av. Heitor Penteado, 1716, distrito de Joaquim Egídio. (19) 3298-6913 / 3231-7287
Horário: a partir das 20 horas
Convite: R$ 45,90 para comer à vontade

comentário(s)