Sesc Campinas promove viagem para Caxambu, em Minas

Excursão faz parte do projeto “Turismo social” e ocorre de 21 a 25/06

Por meio do roteiro “Cultura e Bem Estar no Sul de Minas”, o Sesc Campinas promove de 21 a 25 de junho uma excursão para Caxambu, cidade mineira famosa por suas fontes de água mineral com propriedades medicinais. O programa “Turismo Social” do Sesc possibilita, além do prazer de viajar, conhecer curiosidades das cidades através da descoberta de uma nova forma de viver e enxergar o mundo.

Caxambu, que em tupi-guarani significa “Caixa de Música”, surgiu na região pertencente aos índios cataguases, vencidos em 1674 pela bandeira de Lourenço Castanho Taques. Mas o crescimento da cidade só veio um século depois quando o poder medicinal de suas águas começou a ser conhecido. Está localizada no sul de Minas Gerais, num vale da Serra da Mantiqueira a 904 metros de altitude.

Um dos principais atrativos da cidade é o Parque das Águas, que foi construído em 1893. É o único a concentrar em um só local, 12 fontes de água mineral com propriedades químicas diferentes umas das outras. Tudo começou no ano de 1870, quando foram realizadas as primeiras captações de água no local. Um destino imperdível para aliar o prazer de viajar com conhecimento. Além de conhecer Caxambu, os viajantes deste roteiro também terão a oportunidade de fazer passeios em Baependi, São Lourenço e São João Del Rei, também em Minas Gerais.

A viagem para o roteiro “Cultura e Bem Estar no Sul de Minas” já pode ser adquirida na Central de Atendimento do Sesc Campinas.

Programação:

21/06 - Campinas / Caxambu (MG)
Saída às 7h do Galpão do Sesc Campinas e às 8h15 do Sesc Jundiaí, em ônibus padrão turismo, com seguro de acidentes pessoais, serviço de bordo e acompanhamento de guia credenciado pelo Ministério do Turismo, com destino a Caxambu, para hospedagem no Hotel União. Após almoço (incluso), saída para o Parque das Águas (ingresso incluso). Jantar (incluso) e música ao vivo no hotel.

22/06 - Caxambu / Baependi / São Lourenço (MG)
Após café da manhã (incluso), saída do hotel com destino a Baependi, visita à Igreja Matriz Nossa Senhora de Montserrat e Igreja Nossa Senhora da Conceição – Santuário da Nhá Chica. Após almoço (incluso) no hotel, saída para passeio à cidade de São Lourenço pelos principais pontos turísticos, visita ao centro, Estação Ferroviária e Parque das Águas. Jantar (incluso) e música ao vivo no hotel.

23/06 - Caxambu / Tiradentes / São João Del Rei (MG)
Após café da manhã (incluso), saída do hotel com destino à Tiradentes, passeios pelos principais pontos históricos da cidade. Embarque no trem turístico para São João Del Rei. Após almoço (incluso), passeio na cidade e visita à Igreja de São Francisco. Jantar típico português (incluso) e música ao vivo.

24/06 - Caxambu /Cruzília (MG)
Café da manhã (incluso) e período livre para atividades independentes de lazer. Após almoço (incluso), saída para a cidade de Cruzília, visita ao Museu do Cavalo Mangalarga Marchador e Laticínios Cruzília. No final da tarde, visita à Fazenda Centenária Mineira e participação na Festa Junina com comes e bebes (inclusos). Retorno à Caxambu e noite livre.

25/6 - Caxambu / Jundiaí / Campinas (SP)
Após café da manhã (incluso), período livre para atividades independentes de lazer. Após almoço (incluso), saída com destino às cidades de origem.

Serviço:

“Turismo Social”: Caxambu
Local: Caxambu (MG)
Data: 21 a 25 de junho
Valores: R$ 1.284 (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes - Credencial Plena), R$ 1.926 (público em geral)
Informações: Central de Atendimento - (19) 3737-1500

Fonte: assessoria de imprensa

comentário(s)