1ª unidade do hotel Radisson Red da América Latina é inaugurado em Campinas

Com um conceito que une arte, moda e música, além da tecnologia, este é o terceiro empreendimento da marca no mundo

Radisson Red Hotel Campinas hospedagemCom uma 'pegada' tecnológica, voltada para o comportamento da geração Millenium _não necessariamente a idade, mas o perfil de público conectado_, e com um conceito que reúne três pilares principais, arte, moda e música, acaba de ser inaugurado em Campinas, no bairro Cambuí, o hotel Radisson Red, o primeiro da marca na América Latina e o terceiro no mundo (os dois primeiros estão em Bruxelas, na Bélgica, e em Minneapolis, nos Estados Unidos).

Com um investimento de R$ 70 milhões, o Radisson Red, da rede Atlantica Hotels, é situado na categoria lifestyle e traz conceitos inovadores voltados para a interatividade e conectividade, destinados a viajantes com necessidade de serviços ágeis, atendendo, portanto, a um público ligado às novas tecnologias. Foi o que trouxe a marca a Campinas. "A cidade se posiciona como o 'Vale do Silício' brasileiro, é um polo de atração deste perfil de público, por isso a marca elegeu Campinas como a porta de entrada no Brasil", afirma o diretor-executivo de Operações da Atlantica Hotels, Guilherme Martini. 

Logo na entrada já é possível perceber uma diferença básica em relação aos hotéis tradicionais. Não há o formato de recepção. Os hóspedes são recebidos pelos colaboradores e toda a interação funciona no ciberespaço. Tanto que nos quartos não há nem bloquinho de papel para anotações, dentro do conceito "paperless". O hotel disponibiliza um aplicativo por onde possível antecipar check-in e check-out, se comunicar com qualquer setor do empreendimento, inclusive pedidos para o restaurante _ uma nova marca criada pelos mesmos investidores do badalado Grainne’s Irish Pub, de Campinas_ até conversar com outros hospedes e, quem sabe, combinar de dividir um Uber.

Mais sobre o hotel 

O Radisson Red Campinas conta com 185 unidades, com categorias diferentes de studios e studios suites. Distribuídos em 21 andares, o hotel apresenta acomodações com metragem a partir de 21 m² até andar exclusivo com suítes de 44 m², com vista panorâmica.

Radisson Red Hotel Campinas hospedagemAs acomodações também estão equipadas e informatizadas com bancada de trabalho e conexão para internet wireless cortesia, TV com canais a cabo, ar condicionado, frigobar completo e room service.

Todas as dependências, inclusive os apartamentos do hotel, estão decoradas com peças do movimento e do estilo Pop Art, pós-moderno, alinhado à cultura ocidental e globalizada. E detalhe: apesar da modernidade, nos studios há representação de prédios históricos de Campinas nas paredes, como o Jockey Club e a Estação Cultura (foto à dir.).

A decoração e a arquitetura trazem conceitos ousados que permitem a exibição de exposição permanente de telas de artistas contemporâneos. O hotel, portanto, será uma galeria de arte com a possibilidade de promover, periodicamente, mudanças nos trabalhos. A gerente geral, Fabiana Conde, também é responsável por um trabalho de curadoria, trazendo mostras de arte e eventos voltados para o conceito 'arte-moda-música', que serão abertos ao público em geral.

No lobby, há uma estrutura em forma de colmeia, adornando o mobiliário composto por elementos vermelhos. Tanto o hall dos elevadores quanto os corredores de acesso aos apartamentos são decorados por imagens indicativas e com mensagens, denotando um visual moderno, em um ambiente digital. No lobby, há um videowall interativo em que o hóspede pode ver o RedArt – telas e fotos de artistas locais – e, ainda, explorar pontos de interesse próximos ao hotel, como restaurantes, bares, cinemas, entre outros atrativos. O videowall em breve será um veículo para mostrar tudo o que for postado com a hashtag #radissonredcampinas. O hotel também disponibilizará o "Faça uma Selfie", que permitirá ao hóspede tirar uma foto clicando no videowall e postá-la nas redes sociais do Radisson Red.

Radisson Red Hotel Campinas hospedagem vista panôramicaO empreendimento também possui área de lazer na cobertura, no 21º andar, com bela vista panorâmica da cidade, onde o fitness center apresenta modernos equipamentos, entre os quais esteiras, estação de musculação, bicicleta e alteres.

Staff 

Com seus all stars vermelhos, o staff é composto por colaboradores jovens e antenados, que permanecem em movimento no lobby com tablets para auxiliar os clientes em suas demandas. Para o início das operações, foram contratados 25 funcionários, mas a meta do hotel é chegar a 50. 

A marca também traz como novidade o engajamento de qualquer colaborador do hotel à prestação de serviço ao hóspede. “Qualquer um, seja do departamento de vendas, controladoria ou mesmo da Gerência Geral, está preparado para acolher todas as necessidades dos hóspedes”, explica Fabiana.

Restaurante e área de eventos

O restaurante ROD Great Food & Wicked Fun é uma nova marca lançada pelos mesmos investidores do Grainne’s Irish Pub, casa consolidada na cidade e inspirada nos legítimos Pubs Irlandeses. O ROD (“vermelho” em irlandês) oferece uma atmosfera única de bar+lounge+salão+deck. No cardápio, diversos pratos da alta gastronomia em uma leitura contemporânea, e a capacidade é até 80 pessoas. 

Com entrada exclusiva, a área de eventos reúne três salas de reunião, com metragens entre 17m² a 66m², cuja capacidade total é de 113 lugares em auditório. Todas as salas possuem pé direito alto, ar condicionado e equipamentos multimídia de última geração. Compõem o ambiente, amplo foyer e toaletes.

Radisson Red Hotel Campinas hospedagemUma das salas traz como conceito Eventos & Games Studio (foto à dir.), apresentando um layout flexível, que permite a mudança de móveis. “Ali, temos estrutura para bilhar, ping pong, mas pode haver uma aula de ioga, uma reunião corporativa, uma partida de carteado ou mesmo uma festa com DJ”, afirma a gerente.

Serviço:

Hotel Radisson Red Campinas. Av. Júlio de Mesquita, 705 (esquina com Barreto Leme), Cambuí - Campinas. (19) 3500-0860
Reservas: reservas.rrcp@atlanticahotels.com.br
Diárias: em torno de R$ 350 (studios mais econômicos)

comentário(s)