Novo complexo com hotel e restaurante é inaugurado em Campinas

I am Design Hotel + Residence e o Zaff Bar + Food está localizado no bairro Cambuí

I am Design Residence hotel Campinas O mercado hoteleiro e gastronômico de Campinas acaba de ganhar o I am Design Hotel + Residence e do Zaff Bar + Food. Localizado na Rua dos Alecrins, bairro Cambuí, área nobre da cidade, o empreendimento traz conceito e atendimento diferenciados.

Resultado de investimentos de R$ 35 milhões, o complexo formado pelo hotel e restaurante gerou 2.520 empregos durante as obras e outras 80 vagas de trabalho diretas em sua inauguração. Construído ao longo de três anos pelo sistema de preço de custo, trata-se do primeiro empreendimento hoteleiro da La Guardia Engenharia, que reuniu um grupo de 50 investidores para o projeto.

Com 7.200 metros quadrados de área total, térreo com mezanino e 12 andares, o I am Design Hotel+ Residence oferece 82 apartamentos de 37 a 40 metros quadrados, com cozinha completa, suítes com sala de estar e toda a infraestrutura necessária para o conforto, como duas TVs de LED. Todos os apartamentos possuem sacada, que pode chegar a 18 metros quadrados de área.

I am Design Hotel + Residence Zaff Bar + FoodCampinas Divididos nas categorias Executivo, Superior e Luxo, os apartamentos terão diárias em torno de R$ 360, valor extremamente atrativo pela estrutura de serviços e sofisticados que o empreendimento oferece. Durante o primeiro mês de funcionamento, o hotel trabalhará em esquema de soft opening, com descontos nas tarifas.

Os hóspedes contarão com uma ampla estrutura de serviços e facilidades, como lavanderia comunitária, serviço de quarto 24 horas, concierge, wi-fi em todas as áreas do hotel, estacionamento de 84 vagas com manobrista, vending machine com bebidas e snacks, máquina de gelo e salas para reuniões.

Destaque também para a academia completa, com equipamentos de ponta, localizada na cobertura, ambiente que tem como principal atrativo uma ampla piscina com borda infinita, duas raias de 14 metros para natação e vista para o bairro Cambuí.

“O I am Design Hotel + Residence oferece um ambiente único às pessoas que viajam a negócios para a região de Campinas”, afirma Fernando La Guardia, diretor da empresa incorporadora. Ele acrescenta que a premissa é reunir conforto, sofisticação, facilidade e modernidade sem deixar de lado o acolhimento e o encantamento.

Um importante diferencial é o andar exclusivo para a hospedagem de mulheres, iniciativa inédita no interior paulista. Além de privacidade, o andar traz apartamentos preparados especialmente para elas, com secadores de cabelo de alta potência (1.800 W), prancha alisadora e acessórios para facilitar a rotina de beleza, além de “mimos” como kit de boas-vindas oferecido pelo Azahar SPA, eleito o melhor spa urbano da cidade pela Revista Veja.

Além dos apartamentos, o hotel conta com dois espaços pensados para a realização de eventos sociais e corporativos: um auditório com capacidade para 55 pessoas, equipado com sistema audiovisual de ponta, em um pátio que pode abrigar até 55 pessoas sentadas ou até 90 no formato de coquetel.

O I am Design Hotel + Residence será operado pela empresa Hotelaria Brasil, que administra empreendimentos hoteleiros de diversas bandeiras, próprias e de terceiros, em diversas regiões do país e é reconhecida pela excelência e qualidade nos serviços e produtos oferecidos.

Como empresa cidadã, os responsáveis pelo empreendimento estão realizando um amplo trabalho de revitalização da praça localizada ao lado do empreendimento, com a recuperação do calçamento, iluminação, bancos e paisagismo.

Zaff Bar + Food

 Zaff Bar + Food I am Design Residence hotel Campinas

Localizado no piso térreo do novo complexo hoteleiro, o Zaff Bar + Food atenderá tanto aos hóspedes e moradores do I am Design Hotel + Residence quanto ao público em geral, com uma cozinha contemporânea, atendimento de excelência e uma atmosfera moderna que acolhe encontros sociais em seus diferentes objetivos (mais intimista na área do bar, mais elegante no salão e descontraído no deck).

Com curadoria do chef Bruno Fischetti – que trabalhou na Itália e Inglaterra e é conhecido pelo seu trabalho no restaurante paulistano Ramona – o cardápio de estilo contemporâneo é bastante amplo e criativo.

Na entrada, o visitante poderá optar por sugestões como lulas recheadas com farofa de pão de miga e tomates assados com manjerona e azeite ao peperoncino, Burrata com tomates-pera assados, rúcula baby e redução de balsâmico, Camarões salteados com pimenta dedo de moça, tartare de pimentão e purê de manga com coentro e Tentáculo de polvo grelhado com páprica defumada e manteiga de limão siciliano, entre outras opções.

Se a ideia for um aperitivo, vale conferir as “tábuas” de frios artesanais e queijos da fazenda acompanhados de cesta de pães feitos na casa, como a Ibiza (pancetta maturada e defumada, salame hamburguês, presunto speck, queijo Alagoa, queijo taleggio Serra das Antas, picles da casa e tomates defumados confitados), ou a Maiorca (pancetta maturada e defumada, salame hamburguês, presunto speck, copa, bresaola, queijo da Serra da Canastra do Johny, queijo Alagoa, gorgonzola Serra das Antas, queijo Mantiqueira com alecrim, geleia da estação e tomates defumados confitados).

As pedidas para o prato principal incluem  carnes, como o delicioso Prime rib suíno com sálvia, batata bolinha e cenoura orgânica assados com tomilho acompanhados com chutney de maçã, a Picanha de cordeiro no forno à lenha, cuscuz de quinoa orgânica e purê de mandioquinha, Peixes e frutos do mar, como o Atum selado em crosta de gergelim negro, rúcula baby, feijões brancos, pepino, cebola roxa e figos ou peras, que já promete ser uma das principais atrações da casa e a Posta de Cambucu, lentilhas e cevadinha al dente com lascas de bacon crocante e pesto de rúcula, e massas e risotos, como o Ravióli com alcachofras e brie, com molho de tomates frescos e manjericão e o Rigatone ao ragu de rabada ou o diferenciado Risoto de espinafre e alho-poró com pancetta crocante.

Para os fins de semana, especialidades exclusivas, como a tradicional Paella de frutos do mar, o Bacalhau Zaff, preparado no forno à lenha, com batata, pimentão, tomate, cebola e azeitona, acompanhado por arroz com brócolis e amêndoas laminadas, e o Chicago Butcher, corte suíno especial finalizado no forno à lenha, mix de minilegumes, vinagrete de pimenta biquinho com cebola roxa e coentro.

A casa oferecerá ainda pizzas e forneria (com sanduíches feitos no forno à lenha com massa de pizza), diariamente a partir das 18h, hambúrgueres, saladas e pratos kids, além de sobremesas, como a Torta aveludada de chocolate belga 70%, laranja, toffee e amêndoas tostadas, o Cheesecake com calda refrescante de damasco e manjericão e o Rocambole de banana-da-terra com chocolate meio amargo, amêndoas em lascas e sorvete de creme.

O Zaff Bar + Food trabalhará ainda em sistema de almoço executivo, de segunda a sexta das 12h às 15h, com cardápio completo (entrada, principal e sobremesa) e pratos que prometem agradar a todos os paladares, como Picadinho de mignon com molho rôti, couve refogada, ovo pochê, palito de tapioca com abóbora cabotiá e queijo meia cura e Nhoque de batata doce ao ragu de galinha caipira, entre diversas opções.

A carta de vinhos, com 130 rótulos italianos, brasileiros, espanhóis, portugueses, argentinos, franceses, chilenos, australianos e argentinos, comercializados em garrafas ou taças, é um capítulo à parte.

A adega, aliás, é um dos principais diferenciais do projeto arquitetônico do espaço, instalada em um mezanino junto ao bar, conjunto que ganha ainda mais charme com o pé direito de 14 metros de altura.

Outro diferencial é o cardápio de drinks, como o Zaff, que leva o nome da casa e combina gin, pepino, folhas de hortelã, suco de limão siciliano e club soda, o Heaven, somatória de Absolut Elyx, água de coco, xarope de baunilha e lasca de coco e o I am Fresh, combinação de tequila, carambola, limão, hortelã e sal com aipo, entre outras opções.

O Zaff Bar + Food terá uma programação diversificada, com promoções fixas, como a 3ª do Jazz, a 4ª com chope IPA e a 5ª da Bossa (com Bossa-Nova e ativação do Bossa Espumante).
Já o café da manhã será uma atração especial e poderá ser desfrutado tanto pelos hóspedes quanto pelo público em geral, das 6h às 10h, de segunda a sexta-feira, e das 6h às 11h nos fins de semana.

Serviço:

I am Design Hotel + Residence e Zaff Bar + Food
Endereço: Rua dos Alecrins, 745, Cambuí – Campinas. (19) 3113-8600

Fonte: assessoria de imprensa 

comentário(s)