Turismo
Jardim Botânico Plantarum é opção de passeio na região de Campinas
Publicado em 20 de Fevereiro de 2018

Quem se interessa pelo universo das plantas e procura um lugar especial para passear na região de Campinas, uma dica é o Jardim Botânico Plantarum, em Nova Odessa.

Seu acervo vivo é constituído por exemplares de mais de 4000 espécies vegetais, identificadas e cultivadas em mais de 80 mil metros quadrados de jardins temáticos com lagos, canteiros floríferos, bosques de árvores nativas com áreas sombreadas e painéis interpretativos, estruturas técnicas e coleções botânicas devidamente identificadas com placas visualmente acessíveis. No período de férias de início do ano, o destaque fica por conta dos exemplares de vitória-régia em plena floração.

Os visitantes se encantam com a riqueza da biodiversidade vegetal brasileira, apresentada em uma paisagem deslumbrante e cuidadosamente planejada, com ênfase no uso adequado dos recursos ambientais.

Para completar o passeio ao jardim é possível apreciar as delícias gastronômicas do Restaurante Naiah. Caso queira fazer reserva é necessário entrar em contato com o telefone (19) 3489-2031. O local também recebe eventos fechados, como casamentos, aniversários e corporativos.

O Jardim Botânico Plantarum é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2007, dedicada à educação, pesquisa e conservação da flora brasileira, reconhecido pela Comissão Nacional de Jardins Botânicos. Foi idealizado a partir de 1990, por iniciativa do engenheiro agrônomo e botânico brasileiro Harri Lorenzi.

Serviço:

Jardim Botânico Plantarum
Local: Av. Brasil, 2000 – Nova Odessa. (19) 3466-5587
Horário de funcionamento: de quarta-feira a domingo, de 9h até 17h
Entrada: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Há pacotes especiais para famílias e outras modalidades de ingressos. Às quintas-feiras, meia-entrada para todos os visitantes
Mais informações no site www.plantarum.org.br

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Turismo