Durante os jogos da Copa do Mundo 2018, os visitantes da Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, em Hortolândia, receberão dicas de livros de autores nascidos nos 32 países que participarão do mundial de futebol. Os primeiros livros indicados no ponto de leitura serão de autores russos e árabes, seleções que abrem a competição nesta quinta-feira, dia 14 de junho, às 12h.
Na abertura, o público terá a oportunidade de conferir obras dos autores Fiódor Dostoiévski e Tolslói, clássicos russo, assim como as histórias do escritor árabe, Jean P. Sasson, como a “Princesa Sultana”: sua vida, sua luta, que retrata o drama e condições vividas no continente árabe. Haverá também livros de autores portugueses, argentinos, ingleses e colombianos. A literatura brasileira estará presente no espaço de leitura com a exposição de livros dos autores Machado de Assis, Carlos Drumond de Andrade, Clarisse Lispector, dentre outros.
De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, a proposta de realizar a exposição de livros de autores relacionados aos países que disputam a Copa do Mundo tem o objetivo de manter o público informado sobre as culturas dos demais países, de movimentar o espaço e chamar a atenção do leitor para as literaturas internacionais dos 32 países.
A Biblioteca Municipal exibirá jogos da Copa do Mundo na televisão do ponto de leitura, durante o período de expediente. Nos dias dos jogos da seleção brasileira, a biblioteca ficará fechada.
O local também já é ponto de encontro para colecionadores de figurinhas do álbum da Copa. O espaço recebeu decoração nas cores verde e amarelo, uma homenagem à seleção brasileira.
Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”. Rua Luiz Camilo de Camargo, 581, no interior do Open Shopping.
Fonte: assessoria de imprensa
Foto: Reginaldo Prado/divulgação
Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.