O teatro Iguatemi Campinas recebe no dia 6 de agosto o evento comemorativo ao aniversário de um ano do Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Campinas, com as presenças da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo, da médica Silvia Brandalise, fundadora e presidente do Centro Infantil Boldrini, e da primeira-dama da cidade, Sandra Ciocci, coordenadora do Transforma Campinas. O evento, que havia sido agendado anteriormente para o dia 4 de junho, mas foi adiado devido aos reflexos causados pela greve dos caminhoneiros autônomos, será gratuito e aberto a todas as mulheres. As inscrições podem ser feitas pelo link (vagas limitadas).
Adriana Camargo, líder em Campinas do Grupo Mulheres do Brasil, explica que o grupo reúne mulheres de vários segmentos e classes sociais que têm em comum o propósito de ser protagonistas na construção de um país melhor. “Durante os encontros, discutimos temas e propomos ações ligadas às áreas que elegemos prioritárias”, resume.
Segundo ela, o primeiro ano foi um período de apresentação do movimento à sociedade, às empresas e às instituições de Campinas. “Nesse período promovemos a adesão e a união das participantes, fizemos um levantamento e diagnóstico das necessidades locais e também já conseguimos realizar algumas ações. Queremos agora para este segundo ano efetivar cada vez mais ações concretas, de rápido benefício para população e engajamento das voluntárias”, afirma.
Mais sobre o Grupo Mulheres do Brasil
Criado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes setores, o Grupo é liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente da organização, e almeja ser o maior bloco de mobilização política suprapartidária do Brasil. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, políticas públicas, combate à violência contra a mulher, igualdade racial, entre outros importantes temas. Atualmente, o grupo reúne cerca de 15 mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal, França, Alemanha, Escandinávia, Inglaterra e EUA. Suas integrantes vêm de diferentes classes, origens e profissões, e lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres. O objetivo do grupo é envolver sociedade civil, governos, empresas e organizações em ações que estimulem a participação e o protagonismo feminino em áreas fundamentais para o país.
Grupo Mulheres do Brasil
Inscrições: gratuitas – acesse o link
Foto: divulgação
Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.