Considerada uma das melhores orquestras jovens do mundo, a Orquestra Filarmônica Jovem de Boston se apresenta no Brasil em junho, em uma grande turnê nacional. Um dos concertos ocorre em Campinas neste sábado, dia 22 de junho, às 20 horas, no teatro Castro Mendes.
A Orquestra Filarmônica Jovem de Boston, com 120 jovens entusiastas e talentosos músicos, com idades entre 12 e 21 anos, terá como regente o maestro Benjamin Zander. Dono de impressionante carreira internacional, Zander foi o fundador da orquestra em 2012 e adotou para ela o lema “Moldar futuros líderes através da música”.
Nos últimos 50 anos, o maestro tem se destacado como professor mestre, intérprete perspicaz e investigador e como profunda fonte de inspiração para o público, estudantes, músicos profissionais e líderes corporativos. Zander fundou a Filarmônica de Boston em 1978 e com frequência atua como maestro convidado à frente de orquestras de todo o mundo. As suas performances têm lançado luz nova, por vezes provocativa, sobre a interpretação do repertório sinfônico central dos séculos XIX e XX.
O concerto da Orquestra Filarmônica Jovem de Boston em Campinas tem no programa a “Abertura de Os Mestres Cantores de Nuremberg”, de Wagner, a “Sinfonia do Novo Mundo”, de Dvorák, e o “Concerto Nº 2 para piano e orquestra”, de Rachmaninov, este tendo como solista a pianista ucraniana Anna Fedorova.
Anna Fedorova, 29 anos, é um dos maiores destaques entre pianistas da cena musical internacional. Dona de grande maturidade musical e rara habilidade técnica, desde muito jovem tem conquistado audiências com a profundidade e o poder da sua expressão musical. O vídeo de sua interpretação do “Concerto Nº 2” de Rachmaninov, durante concerto no Concertgebouw de Amsterdam em 2013, no Youtube, já teve mais de 22 milhões de visualizações.
A apresentação integra as comemorações de 40 anos da EPTV.
Fonte: assessoria de imprensa
Foto – crédito: Bernardo Arcos Mijailidis (divulgação)
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74