Compartilhe
Já foi
Música: Sinfônica de Campinas faz “Concerto de Natal” neste domingo, na Concha Acústica do Taquaral

A Unimed Campinas e a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas realizam neste domingo, dia 16 de dezembro, às 19h, na Concha Acústica, o tradicional “Concerto de Natal”. Sob a regência do maestro Victor Hugo Toro, a apresentação natalina terá a solista Carla Domingues e o tenor Eric Herrero – os solistas terão destaque na apresentação juntamente com o Coral Collegium Musicum, que contará com a participação do coro de vozes da comunidade e tem como regente o maestro Akira Kawamoto. O repertório traz diversas obras de diferentes compositores. A entrada é gratuita.

Do compositor croata Franz von Suppé será executada “Banditenstreiche: Abertura”; na sequência, de Johann Strauss, os músicos apresentam “O Morcego, Act 3 N° 14, Spiel ich die Unschuld Vom Lande”, “O Barão Cigano, Act 1 N° 2, Als flotter Geist”; que será seguida por Giuseppe Verdi, com “Nabucco, Va Pensiero”. Do compositor Edmund Angerer executarão “Sinfonia dos brinquedos”; Franz Lehár com “A Viúva Alegre, LippenSchweigen”; de autoria de Dmitri Shostakovich, “Valsa Nº 2”; Giacomo Puccini, “La Boheme, Che Gelida Manina”, “La Boheme, Si, Mi Chiamano Mimi”, “La Boheme, O Soave fanciulla”; Leonard Bernstein, “WestSide Story, Mambo”, “West Side Story, Maria”; de Luigi Arditi, “Il Bacio (Sulle Labbra)”; de John Williams, o tema de “A lista de Schindler”. No repertório do coral, as canções natalinas “Gloria In Excelsis Deo”, “The First Noel”, “Joy To The World”, “Adeste Fideles”, “Jingle Bells” e o famoso “Aleluia”, do oratório “O Messias”, de Haendel, acompanhado da Sinfônica.

Sobre Victor Hugo Toro

Nascido em Santiago do Chile, realizou estudos de regência orquestral e graduou-se pela Faculdade de Artes da Universidade do Chile. Foi vencedor do II Concurso Internacional de Regência Orquestral -Prêmio OSESP – Organizado pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e têm sido convidado a reger as mais importantes orquestras de seu país, tais como as Sinfônicas do Chile, Antofagasta, Concepción, La Serena, Orquestra Clássica da Universidade de Santiago, Orquestra de Câmara do Chile, Orquestra de Câmara de Valdivia e Orquestra Nacional Jovem. Além da Osesp, onde foi regente assistente e apresentou importantes peças do repertório universal, assim como primeiras audições de repertório brasileiro, têm sido convidado a reger a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, Sinfônicas da Bahia, do Paraná, Porto Alegre, Caxias do Sul, Camerata Antiqua de Curitiba, Sinfônica do Sodre (Uruguai), Filarmônica de Montevidéu, da Universidade Nacional de Cuyo (Argentina), de Rosário (Argentina) e Filarmônica da Universidade Nacional Autônoma do México (OFUNAM).

Junto ao seu importante trabalho com orquestras jovens de seu país, Victor Hugo Toro é também compositor e suas obras têm sido interpretadas por diversos grupos sinfônicos e de câmara. Ele foi escolhido um dos 100 líderes jovens do Chile pelo jornal “El Mercurio” e recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de São Paulo pelo seu trabalho em prol da música, a sociedade paulistana e o intercâmbio cultural entre Chile e Brasil. Foi regente principal da Orquestra Sinfônica do SODRE, no Uruguai, e regente residente da Companhia Brasileira de Ópera, com quem realizou uma grande turnê de 89 espetáculos por 15 cidades brasileiras. Recentemente foi laureado pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino com a Ordem do Mérito Cultural “Carlos Gomes” no grau de comendador, recebeu de parte da Câmara Municipal de Campinas a medalha “Carlos Gomes”, pelos relevantes serviços prestados à cidade. Atualmente é diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

Carla Domingues

Bacharel em Canto pela Universidade Federal de Pelotas (RS) e Mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Carla Domingues, natural de Canguçu (RS), atua como solista em recitais, concertos e óperas à frente de importantes orquestras do Brasil, Uruguai, Chile e Itália. Participou de óperas em diversos teatros brasileiros e ainda no Uruguai. Entre suas principais atuações estão a personagem Valencienne em A Viúva Alegre (F. Lehár) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Rainha da Noite em montagens em Chapecó, Campo Grande e Porto Alegre e sua atuação como Amore, na ópera Orfeo e Euridice, de Gluck, juntamente com a Companhia catalã LA FURA DELS BAUS, no Teatro Solís, em Montevidéu, Uruguai. Em agosto de 2015 voltou a interpretar o papel de Rainha da Noite na ópera A Flauta Mágica de Mozart, em Concepción, Chile.

Como docente foi professora de Canto e Técnica Vocal na UFPel, na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e na UDESC além de atuar como professora de Canto na Escola de Música da Camerata Florianópolis (desde 2008).

Recentemente lançou um CD com árias e canções de Carlos Gomes juntamente com a Sinfônica Municipal de Campinas, sob a regência do Maestro Victor Hugo Toro, interpretou Norina, na montagem de Don Pasquale (Donizetti) pela OSPA em Porto Alegre (RS) e foi solista na cantata Carmina Burana junto a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos/SP, sob regência de Marcello Stasi. Carla participou ainda de uma Gala Shakespeare no Teatro Solis de Montevidéu, Uruguai, acompanhada ao piano por Aurelio Scotto.

Eric Herrero

Vencedor do VII Concurso Brasileiro Maria Callas, Eric Herrero canta com regularidade nas principais salas de espetáculo do país. Foi um dos cantores convidados pelo Theatro Municipal de São Paulo para a celebração dos 90 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. Participou da estreia europeia de Pedro Malazarte (Camargo Guarnieri) no Feldkirch Music Festival/Áustria e atua com frequência junto a Luxembourg Philharmonia desde 2013. No Festival Pézenas Enchantée/França, interpretou o papel título de Les Contes d’Hoffmann (J. Offenbach) e Alfredo (La Traviata – G. Verdi). Destacam-se ainda suas participações na Buenos Aires Lirica como Lača (Jenufa-Janaček), Maurizio (Adriana Lecouvreur-Cilea) e Princ na estreia argentina de Rusalka (Dvořák), além de sua interpretação de Bacchus (Ariadne auf Naxos-Strauss) no Teatro Solís de Montevidéu.

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas

Horário: 19h
Recomendado para: Todas as idades
Preço: Gratuito
Avenida Doutor Heitor Penteado, s/n - Parque Taquaral
Fechado

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

Programe-se
18/01 a 19/01
Música: jazz e tributo ao Buena Vista Social Club na Battataria & Restaurante Alecrins
19/01
Música: grupo Forrófiando embala a programação do Sesc Campinas no sábado
17/01
Carnaval 2019: Bloco Nem Sangue Nem Areia faz concurso para escolha de samba
20/01
Observatório de Campinas abre para eclipse lunar neste domingo
19/01
Projeto “Construtores de Florestas” da Mata de Santa Genebra terá edição no sábado
16/01 a 18/01
Férias: Galleria Shopping terá sessões extras do projeto “É Dia de Teatro”
19/01
Música: banda Vélida se apresenta no Centro de Convivência neste sábado
17/01
Música: duo formado por Aniel Someillan, de Cuba, e Alba Santos, da Espanha, faz show no Sesc Campinas
26/01
Catedral Metropolitana de Campinas terá visita guiada
07/02 a 07/03
Exposição: MACC recebe videoinstalação que discute os clichês e estereótipos da viuvez masculina
17/01 a 20/01
Música ao vivo: rock nacional e internacional embalam o Clube Nashville
17/01
Música: Mark Rio volta a se apresentar em Campinas com o show “Tributo ao Rei do Rock”
26/01
Workshop de Constelação Sistêmica Familiar no dia 26 terá sorteio entre os participantes
14/01 a 31/01
“Disney Junior” é atração no Iguatemi Campinas durante férias escolares de janeiro
16/02
Anitta faz show de pré-Carnaval em Campinas
10/01 a 31/01
Parque T-Rex oferece a promoção “Compre 4 e Pague 3” durante as férias de janeiro
14/01 a 18/01
“Brincando nas Férias” da Academia Aquarius reúne atividades na piscina, brincadeiras e cineminha
17/01 a 20/01
36ª Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos agitam Jundiaí
20/01
Youtuber Luccas Neto apresenta espetáculo no Via Appia
19/01 a 06/03
Exposição: Rabeca Cultural recebe a mostra “Aqui Jazz”, do artista Paulo Branco
10/01 a 21/01
Go On Women abre inscrições para Pré-Aceleração de Negócios Liderados por Mulheres
11/01 a 31/01
World Wine promove “Bota-Fora” com descontos de até 60% em vinhos
Atração fixa
Espaço Tugudum oferece aulas de dança infantil
15/01 a 18/01
Recanto Lago dos Sonhos realiza programação especial de férias para crianças
Atração fixa
Studio de danças aéreas Freya oferece aula de Pole Dance Fitness
09/01 a 30/01
Férias com programa diferente!
05/02
Workshop gratuito na Positiva Treinamentos aborda técnicas para alavancar vendas
07/01 a 24/01
Abbraccio oferece pizza em dobro durante happy hour
26/01 a 27/01
Curso em Campinas vai ensinar técnica da hipnose
14/12 a 27/01
11ª Bienal Sesc de Dança está com inscrições abertas para trabalhos artísticos
19/01 a 20/01
Para crianças: teatro Iguatemi Campinas recebe novo espetáculo da Peppa Pig
12/01 a 26/01
Humor: “Pagode da Ofensa” entra em cartaz no teatro Iguatemi Campinas aos sábados
07/01 a 31/01
Parque de trampolins oferece passaportes de férias com preços especiais em janeiro
29/01
Cinema: Sesc Campinas exibe curtas e longas da 2ª Mostra Itinerante – Festival Nueva Mirada
22/01 a 26/01
Férias: Cia Tugudum promove cursos de dança e percussão para crianças
21/01
Especialista ministra em Campinas a palestra “Liberte o poder da sua mente”
29/01
Positiva Treinamentos promove mais um workshop gratuito sobre “Educação Financeira”
12/02
Workshop gratuito “Reconhecer e Crescer” aborda o desenvolvimento pessoal
17/01
“Mercado Financeiro Atual – Fintechs e Investimentos” é tema de palestra com consultor financeiro
17/01, 21/01
Brincadeiras Circenses estão entre as atrações do Gato Mia
19/01, 20/01, 27/01
Folias de Reis movimentam Campinas em janeiro
16/01, 17/01, 18/01...
Espaço infantil em Campinas promove atividades divertidas durante as férias
05/01 a 27/01
Teatro infantil: “Festival de Férias” reúne diversos espetáculos na Livraria Cultura
05/01 a 22/02
“Sesc Verão 2019” reúne diversas atividades esportivas gratuitas em Campinas
19/01, 24/01
“Cinema na Mesa de Férias” do Estação Marupiara terá um filme para adultos e outro para crianças
15/01, 22/01
Buffet Cantinho da Folia promove edição de janeiro da programação “Férias Mais Divertidas”
10/01 a 09/02
Programação de cursos de férias da Rabeca Cultural tem aulas de música, desenho e pintura
05/01 a 03/02
Campanha de Popularização do Teatro de Campinas terá 44 apresentações para público infantil e adulto
04/01 a 20/01
Teatro: “Trair e Coçar é só Começar” faz temporada em Campinas
15/01 a 18/01
Férias: escola de programação e robótica de Campinas tem cursos rápidos para crianças e adolescentes
17/01 a 20/01
Instituto Edson De Paula realiza curso de Formação em Coaching Profissional em janeiro
03/01 a 31/01
Crianças: “Clubinho de Férias” tem atividades variadas em janeiro no espaço infantil Gato Mia
Atração fixa
Para crianças: Vivência Musical com Afonsinho Menino no Gato Mia Café
06/12 a 31/01
Exposição: fotografias de expressões corporais compõem mostra no MIS Campinas
Atração fixa
Happy Hour começa mais cedo no Bar Lado B! E também tem desconto no Clube Campinas
24/11 a 17/01
Exposição: Rabeca Cultural reúne obras do artista alagoano Noel Américo
15/01 a 18/01
Agora é Festa promove edição do “Super Férias” em janeiro de 2019
08/11 a 16/01
Exposição: “Pelo Avesso” reúne obras da artista campineira Valéria Scornaienchi no MACC
Atração fixa
Rabeca Cultural abre novas turmas de Psicologia para crianças e adolescentes
04/11 a 16/02
4ª edição do “Verão Vivo” já começou em Campinas
25/10 a 19/12
Espaço Rabeca Cultural traz curso continuado de artes visuais
Atração fixa
Academia Aquarius promove encontros de grupos de corrida e caminhada
Atração fixa
Ônibus balada chama atenção nas ruas e avenidas de Campinas
Atração fixa
Música: karaokê com banda ao vivo é atração no Bar Lado B nas noites de quarta-feira
Atração fixa
Bem-estar e lazer: “Domingo Fitness” agita o Parque Taquaral
Atração fixa
Promoção: Roots Burger oferece batata rústica grátis na compra de um hambúrguer