A versão brasileira do musical da Broadway “A Pequena Loja dos Horrores” terá Campinas como palco de estreia, colocando a região no mapa das grandes produções musicais, geralmente concentradas no eixo Rio-São Paulo.
Serão quatro apresentações, todas com a venda de ingressos revertida para entidades assistenciais. Nos dias 2 e 3 de agosto, o musical terá sessão no teatro Castro Mendes, em Campinas, em prol da Associação Cultural Educacional Social e Assistencial Capuava (ACESA). Outras duas apresentações estão agendadas para os dias 17 e 18 de agosto, no teatro Sylvia de Alencar Matheus, em Vinhedo, em benefício do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (GRENDACC).
A versão brasileira de “A Pequena Loja dos Horrores” baseia-se no musical “Little Shop of Horrors” (Off-Broadway 1982; West End 1983; Broadway 2003) escrito pelo compositor Alan Menken e pelo dramaturgo Howard Ashman que inspirou o filme homônimo de 1986. Para dar vida à história, foi selecionado um elenco experiente em teatro musical, que reúne 14 atores de cidades como Campinas (SP), Vinhedo (SP), São Paulo (SP), Niterói (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). Os ensaios, iniciados em maio, acontecem no Espaço Paiol de Arte e Cultura, em Campinas.
O espetáculo conta a história de Seymour, interpretado por Lucas Cândido (que atualmente dá vida ao peixinho Linguado no musical “A Pequena Sereia”), um órfão que trabalha em uma floricultura decadente na periferia. O jovem, explorado pelo dono do local, o Sr. Mushnik (vivido por Nando Artes), é secretamente apaixonado por sua colega de trabalho, Audrey, interpretada por Pâmela Rossini. Certo dia, após um eclipse solar, Seymour se depara com uma planta estranha e interessante de quem passa a cuidar. Os problemas começam quando Seymour percebe que a planta tem um gosto bastante peculiar: sangue humano.
A planta, chamada carinhosamente por Seymour de Audrey II, tem vocal de Ricardo Aguilar e manipulação de Danilo Luz. Tamara Veiga, Rany Hilston e Marília Nunes Cortes são as narradoras da história e Henrique Bravi assume o papel do dentista sádico Orin. Completam o elenco Ananda Ismail, Gustavo Mazzei, Maira Cardoso, Marcos Parizatto e Tony Filho. A direção geral é de Juliana Hilal.
Fotos: Juliana Hilal/divulgação
Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.