Felipe Cordeiro é um dos principais nomes da cena contemporânea brasileira. É conhecido por fazer uma narrativa que mistura a tropicalidade latino-americana e a música pop, assinando um estilo particular no qual se conectam guitarra, beats e letras de canções. Ele se apresenta no Sesc Campinas no feriado, quinta-feira, dia 20 de junho, às 16h30.
A sonoridade definida como “pop tropical” traz referências da guitarrada do Pará, rock, vanguarda paulista, carimbó, cumbia e música eletrônica. Os dois álbuns lançados, o “Kitsch Pop Cult” (2012), produzido por André Abujamra, e “Se Apaixone Pela Loucura do Seu Amor” (2013), dirigido por Kassin e Carlos Eduardo Miranda, foram bastante elogiados pela crítica. Com o ex-titãs Arnaldo Antunes compôs “Ela é Tarja Preta”, e a música “Problema Seu” foi eleita pela revista Rolling Stone Brasil a melhor canção de 2013 e sempre é cantada em coro nos shows. Também em 2013 realizou turnê na Europa, encerrando com uma apresentação no tradicional Festival de Roskilde, na Dinamarca. Em 2015 gravou a música “Virou”, feita em parceria com Tulipa Ruiz e lançada no terceiro álbum da cantora, o “Dancê”.
O pai Manoel Cordeiro é guitarrista e figura chave na banda de Felipe, produtor de centenas de discos da década de 1970 e 80 que consolidaram o mercado de música popular dançante na região Norte, em gêneros como a lambada, o brega, carimbó elétrico, boi bumbá e a guitarrada. Em 2017 lançou o primeiro DVD intitulado “Brea Époque”, dirigido pelo jornalista Vladimir Cunha. O vídeo apresenta um show ao vivo, um documentário sobre a relação do artista com Belém do Pará e o diálogo com cena atual da música brasileira. O DVD traz participações especiais de Tulipa Ruiz, Kassin, Siba e Manoel Cordeiro. Atualmente prepara o lançamento do novo disco, “Transpyra”.
Fonte: assessoria de imprensa
Foto – crédito: Daryan Dornelle (divulgação)
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74