O Centro Cultural Casarão recebe a multiartista Marcia Mah no sábado, dia 26 de maio, às 20h, com seu show “Prismah – um olhar sobre o corpo da voz“. O ingresso será ‘no chapéu’ (contribuição de valor espontâneo). No dia anterior, 25 de maio, ela também ministra uma oficina na cidade.
Inspirado no DVD homônimo, o espetáculo, além da intérprete, reúne no palco os músicos Bruno Cavalcante (guitarra), Luiz Antony (violoncelo) e Marcos Correa (bateria). O quarteto mistura elementos eletrônicos à instrumentação acústica, potencializando o conceito experimental da proposta do show, que ainda conta com imagens do VJ Teo Ponciano.
O espetáculo também contemplará canções do álbum “Apanhado” (2000), que tem fronteiras com o flamenco e com o afoxé. A meta é transformar sonoridades, remexer o espectador, segundo a artistas. “Quero chegar num ponto em que o ouvinte reflita sobre a sua própria voz, enxergue seu corpo sonoro e o quanto ele lhe representa”, diz Marcia.
Além de Campinas, a turnê, contemplada pelo Prêmio ProAC Circulação de Espetáculos de Música Popular no Estado de São Paulo, passará por Santos, Cananéia, São Paulo, Itu e Botucatu.
Oficina
A passagem da artista pela cidade também prevê a realização da oficina “A Poética da Voz“. Com capacidade para até 40 pessoas e idade acima de 14 anos, a atividade será realizada na sexta (25), das 15h às 17h, no Espaço Tugudum (Rua Maestro Francisco Manuel da Silva, 690, Jardim Santa Genebra).
A vivência busca desenvolver dinâmicas ligadas a técnicas de canto para a sensibilização do corpo/instrumento e a reflexão do corpo/história.
As inscrições, também gratuitas, podem ser feitas pelo e-mail: marciamah@gmail.com.
Mais sobre a Marcia Mah
Cantora, compositora, atriz e pesquisadora, a multiartista Marcia Mah tem graduação em Filosofia, Canto Lírico e MPB/Jazz. Atuou como solista em concertos sinfônicos, festivais de música e teatro. Como intérprete, lançou os álbuns “Apanhado” (2000), com compositores paulistas; “Choro Canção” (2006), com o grupo Casa de Marimbondo, gravando clássicos do choro letrado; “Lalaiá – um canto plural brasileiro” (2011), com canções autorais, sendo convidada pelo Selo europeu Music In My Soul para turnê em Portugal (2015).
Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.