O espetáculo “Ser Tão Caipira”, que resgata a cultura popular do interior de São Paulo com seus costumes, poesia e música, será apresentado nesta sexta-feira (3) no teatro o Sesi Campinas Amoreiras,às 20h. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi.
A apresentação integra a programação da “Semana de Cultura Caipira”, que também traz a temática no show da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira no sábado (4).
A peça conta a história do caboclo Januário que, antes do café da manhã de um domingo, recebe a visita de um velho conhecido cantador da cidade, o Dotô Março. Sentados, esperando a água do café esquentar, os dois desandam a narrar seus causos e interagem com a plateia, quando servem o cafezinho para as pessoas que assistem ao espetáculo.
A intenção, além de estreitar a relação com os violeiros, é colocar o espectador em contato com a alma caipira, meio perdida no tempo moderno e urbano. Beirando a recordação do passado de ‘um tempo bom que não volta mais’, o espetáculo explora toda a sonoridade do cantar e prosear caboclo e leva à discussão o quanto da cultura caipira ainda sobrevive.
Teatro: “Ser Tão Caipira”
Entrada: gratuita – Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi. Toda segunda-feira, a partir das 12h, até quarta, são liberadas as reservas para as apresentações que acontecem na mesma semana. Após esse processo, munido de documento (RG ou CPF), o espectador deve realizar a troca pelo ingresso, antecipadamente, na Secretaria Única do Sesi Campinas, quarta e quinta, das 8h às 19h30; sexta e sábados, das 8h às 16h, (no dia do evento, até às 15h). Caso o evento aconteça em um domingo ou feriado, não haverá troca de ingressos. Eles deverão ser retirados até o dia anterior à apresentação. Será mantida uma cota para entrega na Secretaria Única, nos mesmos horários de troca da reserva on-line, para as pessoas que não tem acesso à internet. São permitidos dois ingressos por pessoa.
Foto: Bete Bastos (divulgação)
Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.