c.kamura_sobrancelha_-.jpg
Bem-estar

Sobrancelha perfeita para o dia a dia

Publicado em 3 de agosto de 2015

Quem nunca ouviu a frase que o detalhe faz a diferença? isso é verdade quando se trata de uma sobrancelha bem feita. Além de valorizar o visual, é necessário que o formato combine com rosto e personalidade. Por isso, é importante fazer o design da sobrancelha com profissional especializado, pois uma sobrancelha mal tirada demora para ser corrigida e, em alguns casos, os pêlos demoram a crescer e, quando crescem, são desiguais.

A design de sobrancelha Roberta Ferreira, do C.Kamura Campinas, dá dicas de alguns truques para disfarçar imperfeições e tendências de sobrancelha para homens e mulheres.

Truques para corrigir

Ter uma sobrancelha perfeita é difícil. É o pêlo que não cresce e falhas que demoram meses para ser corrigidas. Roberta Ferreira indica três procedimentos para amenizar as imperfeições:

Henna: procedimento natural que consiste em pintar as sobrancelhas e corrigir simples falhas. A manutenção deve ser feita uma vez por mês.
Sombras: Além de corrigir falhas, as sombras realçam e valorizam o design. Existem hoje no mercado sombras específicas para serem usadas nas sobrancelhas. Fique atenta (o) somente ao tom certo.
Lápis: Fácil e prático, a cor universal que pode ser usada em qualquer ocasião.

Tendências

Mulheres: Hoje, a tendência para sobrancelha feminina é mantê-la grossa e natural, bem marcada. O design é sutil e evidencia esse formato.

Homens: Normalmente, a sobrancelha masculina é desigual, com muitos pêlos. É necessário fazer as medições para a limpeza, retirando somente o excesso e deixando-a o mais natural possível. O ideal é fazer o design e a limpeza das sobrancelhas com profissional especializado e de sua confiança, que saiba harmonizar a sobrancelha com o formato do rosto. Nunca utilize cera quente ou navalha. As sobrancelhas devem ser feitas com pinça especial esterilizada ou com técnica de linha.

Serviço:

C.Kamura Campinas. Galleria Shopping – Alameda de Serviços. Rodovia D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis – Campinas. (19) 3207-0752 ou 3207-0995

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Bem-estar