Bem-estar
Espaço Agni, em Campinas, é especializado em tratamento Ayurveda
Publicado em 18 de agosto de 2016

Atualizado em 9 de setembro

Especializado na filosofia ayurveda e referência em Campinas e região, o Espaço Agni está de casa nova, no bairro Chácara Primavera, e traz novidades para quem busca uma vida saudável com a sabedoria do Ayurveda. Muito praticada em países como a Índia e Austrália, a filosofia existe há mais de 5 mil anos e tem se popularizado cada vez mais no Ocidente.

A ciência da vida, que é o significado do termo sânscrito Ayurveda, atua não apenas na prevenção e tratamento de doenças, mas também propõe um estilo de vida mais saudável através da mudança de hábitos, alimentação de acordo com a constituição individual e práticas diárias, como a meditação e o yoga. “A intenção é trabalhar a Ayurveda de uma forma tradicional, terapêutica, com benefícios para a saúde. E o mais importante, que seja acessível para a realidade atual, para o lugar onde moramos”, explica a terapeuta ayuvédica Aline Tacon.

Neste mês de agosto, o Espaço Agni passou a funcionar em um local maior e acolhedor, onde são oferecidos tratamentos corporais, como massagens, orientação nutricional, fitoterapia e programas de desintoxicação. Um dos diferenciais do espaço é ter uma equipe formada por terapeutas e também por um médico ayurvédico, o que permite um atendimento completo. Cada tratamento é prescrito com base em uma avaliação individual e seguindo preceitos tradicionais.

Entre as novidades, além do yoga massagem Ayurveda, método de massagem criado pela renomada Kussum Modak, estão as aulas de hatha yoga, além de cursos e workshops. A proposta é ampliar ainda mais os ensinamentos desta ciência que traz saúde e longevidade.

Os cursos e workshops são destinados para todos interessados em adquirir hábitos mais saudáveis. A próxima atividade está marcada para dia 22 de setembro e traz como tema “Por que adoecemos? Como ter vida longa, saudável e livre de doenças”, uma palestra gratuita que será ministrada pelo médico Luiz Guilherme Côrrea Neto, que realiza consultas regularmente no Espaço Agni. Formado pela USP, também estudou filosofia. Há mais de dez anos se dedica exclusivamente ao estudo e a prática da Ayurveda e viaja anualmente à Índia em visita aos mais tradicionais hospitais e instituições de ensino.

Programação de atividades:

Palestra “Por que adoecemos? Como ter vida longa, saudável e livre de doenças”
Palestrante: Luiz Guilherme Corrêa Neto – médico
Local: Casa do Lago – Unicamp. Rua Érico Veríssimo, 1011, Cidade Universitária, Barão Geraldo – Campinas
Data: 22 de setembro
Horário: 19h30
Inscrição: gratuita – através do link sympla.com.br

Workshop “Criando uma criança vegetariana forte, inteligente e saudável”
Palestrante: Luiz Guilherme Corrêa Neto – médico
Local: Espaço Agni. Rua Professor Doutor Max Kaufmann, 42, Chácara Primavera – Campinas
Data: 29 de outubro 
Horário: das 9h às 17h30
Inscrição: através do link sympla.com.br

Serviço:

Espaço Agni
Local: Rua Professor Doutor Max Kaufmann, 42, Chácara Primavera – Campinas. (19) 97153-0264
Mais informações: www.espacoagni.com.br

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Bem-estar