Bem-estar

Projeto “Superação”: Academia Aquarius oferece um programa de emagrecimento com atividades multidisciplinares

Publicado em 4 de fevereiro de 2019

Com o objetivo de incentivar um estilo de vida saudável, a Academia Aquarius, em Campinas, promove desde 2012 o projeto “Superação”, um programa de emagrecimento multidisciplinar.

Segundo Ana Lourdes Vallim, educadora física e coordenadora técnica do projeto, a ideia inicial surgiu a partir do grande número de alunos que procuravam a academia por estar acima do peso. A grande proposta do “Superação” é mudar o estímulo para emagrecer, sem dietas restritivas e outros métodos causadores do efeito “sanfona”. Ou seja, mostrar que é possível promover um emagrecimento saudável e duradouro. “É um projeto  em que as pessoas podem superar medos e fraquezas para atingir seus objetivos e, além de emagrecer adotando um estilo de vida mais saudável, possam absorver este processo como algo prazeroso”, afirma a educadora.

O período de duração do programa é de 6 ou 12 semanas.

Uma nova turma será formada no dia 5 de fevereiro. A oportunidade é para quem quer estar com alguns quilos a menos para curtir o Carnaval. O desafio será de 21 dias com acompanhamento profissional nutricional, nos exercícios, além de abordagem em questões emocionais.

Os participantes receberão diariamente auxílio de nutricionista, treinos fáceis e efetivos desenvolvidos por educadores físicos e fisioterapeutas, meditação, dicas de bem-estar e vida saudável.

Os exercícios são desenvolvidos especialmente para cada aluno e recebem variações semanais entre musculação, yoga, alongamentos e até corrida. Para os casos de muito sobrepeso, são incluídos também exercícios aquáticos. A variação dos treinos tem por objetivo auxiliar o participante a encontrar uma área a que mais se identifica.

Além da parte física, o projeto “Superação” também trabalha com questões emocionais. Acompanhamento com coaching, webnários, lives e palestras presenciais com temáticas sobre autorresponsabilidade, autocontrole, fome, importância de ler os rótulos dos alimentos, entre outros, fazem parte da programação.

Os encontros ao vivo com os profissionais são gravados e podem ser assistidos pelo participante sempre que necessário.

O “Superação” integra a programação da academia e está disponível a qualquer momento que o participante queira iniciar seu projeto pessoal.

Sobre os profissionais:

Ana Lourdes Vallim
Educadora física da Academia Aquarius desde 1989
Coordenadora Técnica do Projeto “Superação”
Gerente administrativa nas Academias Qualifit e Unifit, em Campinas
Larga experiência na área de exercícios aquáticos; natação, hidroginástica e hidroterapia e grupo de gestantes
Atuação como líder de equipes de atendimento e treinamento em academias

Ivonne Bernardo Wicher
Fisioterapeuta e gestora da Academia Aquarius desde 1989
Coordenadora Técnica do Projeto “Superação”
Longa experiência com exercícios aquáticos, especialmente na área da hidroterapia e grupo de asmáticos

Talita Pires Santos
Atendimento em Nutrição Clínica e Personal Diet
Consultora Subway de 28 lojas em Campinas e Região
Responsável técnica de 13 unidades de alimentação na área de varejo da GRSA
Estágios na Prefeitura de Campinas, Unilever Valinhos (GRSA), Hospital e Maternidade Celso Pierro Campinas e Centro de Saúde Integração Campinas.

Compartilhe
Rua Dona Maria Umbelina Couto, 189 - Taquaral
Aberto

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Bem-estar