Faça as Malas
Agora é oficial – American Airlines já faz voos Campinas – EUA
por Marcos Craveiro
Publicado em 2 de dezembro de 2014

Agora é oficial.

Aterrissando na cidade de Campinas, começou essa semana definitivamente os voos Internacionais para os Estados Unidos da American Airlines.

Com novíssima frota de aviões 767-300, com muito mais luxo e exclusividades à bordo, a empresa fará voos diários Campinas – Miami e 3 vezes por semana para Nova York e vice-versa.

Para a cerimônia do voo inaugural na terça-feira, dia 2 de dezembro, estavam presentes várias autoridades de Campinas, entre elas Luiz Alberto Küster, diretorpresidente da Aeroportos Brasil Viracopos, Gilson Gomes de Oliveira do Convention Bureau, José Roberto Trinca, diretor de vendas de São Paulo e América do Sul da companhia aérea, Dílson Verçosa, Diretor de Vendas e Marketing da American Airlines no Brasil, e ainda o Cônsul Geral do Estados Unidos no Brasil, Dennis Hankins, além de de Jussara Haddad do Consulado Americano de São Paulo e do Cônsul Comercial Americano, Devin Rambo, cortaram a fita inaugural. A chegada do voo de Nova York foi oficialmente “batizada” com uma “chuva” realizada pelo Batalhão do Corpo de Bombeiros do Aeroporto Internacional de Viracopos de Campinas.

Luiz Alberto Küster, diretorpresidente da Aeroportos Brasil Viracopos, falando da importância dos voos internacionais  o Aeroporto Internacional de Viracopos.

O “batismo” da aeronave da American Airlines em solo campineiro

O voo marcou também a inauguração do Terminal Internacional Pier A do Aeroporto Internacional de Viracopos e deverá receber 38 voos internacionais das empresas TAP, Gol, Azul, American Airlines e Copa Airlines.

Marcos Craveiro gravando para o Canal Faça as Malas

Em breve no Canal FAÇA AS MALAS, vídeo com entrevistas exclusivas e cenas da recepção, chegada do avião em Viracopos e do interior da aeronave, em um oferecimento exclusivo de Seguro de Viagens Coris (uma companhia do Grupo April).

Segundo o site do aeroporto, o antigo prédio de Viracopos será desativado até março de 2015. O novo Aeroporto de Viracopos, quatro vezes maior do que o atual, terá capacidade para receber até 14 milhões de passageiros por ano.

Segundo o G1, Viracopos teve um aumento de passageiros de 7,5 milhões para 9,3 milhões de 2001 para 2013.

Campinas já é a segunda cidade do Brasil em maior número de vendas de bilhetes aos EUA, sendo que o fluxo de passageiros vão representar 40% do total do Estado.

O novo Viracopos deverá desafogar os aeroportos de Guarulhos e Congonhas, ambos muito movimentados. Também é uma boa opção para dias de pouca visibilidade na capital paulista, pois a região de Campinas costuma ter o clima bem estável, com bastante sol e céu azul na maior parte dos dias no ano.

Já no Interior da Aeronave da AA, José Roberto Trinca, diretor de vendas de São Paulo e América do Sul da American, e Dílson Verçosa, Diretor de Vendas e Marketing da American Airlines no Brasil.

José Roberto Trinca da American Airlines e Marcos Craveiro, editor do Faça as Malas, durante a recepção.

José Roberto Trinca mostrando um pouco do interior da Aeronave.

 

Na classe executiva, a poltrona se transforma em cama.

Faça as Malas, direto do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas.

Em breve, um vídeo de Marcos Craveiro, diretor do programa e redator do blog Faça as Malas no Campinas.com.br, com entrevistas e imagens da cerimônia.

FOTOS

DANILO BUENO

Contatos para Matérias e Patrocínios ( Canal 26 NET e Campinas.com.br)

MC Produções

Marcos/ Danilo

19.3342.8165


Oferecimento

 

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Faça as Malas