Liquidificultura
As primorosas redondas da Bráz
por Cesar Póvero
Publicado em 1 de dezembro de 2013

Provençal: com abobrinha e berinjela, sabor excepcional! (foto: Romulo Fialdini)

As pizzas da Bráz sempre me surpreendem! Comer mais uma vez do mesmo, mas sentir novamente o prazer e a sensação da conquista da primeira vez. É assim, desde que foi inaugurada em Campinas, há alguns anos. É perceptível o bom manuseio da massa e o cuidado com que cada matéria prima foi selecionada e preparada, até sair do forno. E vale a aposta nas ‘Especialidades da Casa’, como a Fosca – assim batizada em homenagem a uma ópera de Carlos Gomes – com peito de peru defumado e catupiry, a Tacchino, que leva os mesmos ingredientes mais alho poró. Estão entre as minhas preferidas. A casa oferece exemplares com linguicinha de javali ou linguiça apimentada, tomate caqui, mozarela de búfala, alcachofras, e tantas boas pedidas, qualquer seja ela!

Porém, não posso deixar de destacar aquela que me conquistou imediatamente desde a primeira vez, a Provençal. A redonda é coberta por rodelas de abobrinha e berinjela marinadas no azeite com alho e aromatizada com tomilho, além de levar queijo e tomate. Pode parecer singela demais falando assim, de fato um tanto quanto provençal. No entanto, na primeira garfada fica comprovado o sabor excepcional! Para acompanhar, o chope cremoso ou um dos vinhos da carta. Há adega climatizada.

Vale dizer um dos itens mais importantes para o sucesso da casa: o atendimento. Garçons, pizzaiolos e o recepcionista – que enfrenta clientes na espera -, dão um toque de simpatia junto do serviço! E num ambiente agradabilíssimo, que remete às antigas pizzarias, com balcões e mesas de madeira escura, lustres e azulejos antigos e belos.  Nos fins de semana, chegue cedo ou antes da fome apertar demais. A fila de espera não costuma ser pequena! A Bráz fica na Av. Benjamin Constant,  1963, Cambuí, Campinas.

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Liquidificultura