Moda, Estilo e Imagem
Boas opções de vestidos para o ambiente de trabalho
por Joseanna Fagundes
Publicado em 10 de dezembro de 2014

Os vestidos são umas das peças mais charmosas do guarda-roupa feminino e uma ótima escolha para o ambiente de trabalho.  Como se trata de uma peça única torna-se uma alternativa rápida quando se está sem tempo de pensar no que vestir. Contudo, os vestidos para o ambiente de trabalho devem ter comprimento diferente daqueles usados para as demais ocasiões. O comprimento ideal é no joelho ou no máximo cinco dedos acima, isso garantirá conforto durante todo o dia e também ajuda na mensagem de credibilidade e profissionalismo que não deve faltar.

Com tantos modelos e tendências que a moda tem oferecido, alguns estão sempre entre os prediletos das mulheres para o ambiente de trabalho, são eles:

Tubinho – veste bem todos os formatos de corpo e suas linhas retas e mais estruturadas passam uma mensagem de elegância e credibilidade na medida. Para ambientes de trabalho mais formais é indicado o uso do tailleur quando o modelo for sem manga.

Chemisier – este é famoso modelo “camisa mais longa” seu decote forma um V favorecendo mulheres que possuem muito busto. O modelo pode ser usado também com cinto.

Envelope – este modelo é transpassado, a maioria já possui o tecido que irá ser amarrado na cintura, caso não deve ser usado com cinto. Seu decote também forma um V favorecendo mulheres com seios maiores.

A preferência por estes tradicionais modelos se deve a sua versatilidade para diferentes estilos de ambientes e também por favorecem a maioria dos formatos de corpo.

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Moda, Estilo e Imagem