Voltar para o visitecampinas.com.br
Blog do Chef Mané
Cinema na Mesa
por Manuel Alves Filho
Publicado em 6 de maio de 2019

A rigor, todo dia é dia de cinema. Entretanto, o já gostoso hábito de nos postarmos diante da telona para curtir um filme fica ainda mais saboroso no contexto do projeto “Cinema na Mesa”, promovido pelo restaurante Estação Marupiara, localizado no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas. Na próxima quinta-feira (9), será exibida a produção “Sem Reservas”, lançada originalmente em 2007. A obra servirá de pano de fundo para um jantar cujo menu será inspirado em suas cenas e enredo.

Sem Reservas é o que convencionalmente consideramos uma comédia romântica. A protagonista do filme é a atriz Catherine Zeta-Jones, que faz o papel da chef de um sofisticado restaurante de Manhattan. Ela se envolve emocionalmente com seu sous-chef, interpretado por Aaron Eckhart, um sujeito de personalidade completamente diferente da sua. Os ingressos, que são em número limitado, devem ser comprados através deste endereço eletrônico, ao preço de R$ 85 por pessoa. Bebidas e taxas de serviço são cobradas separadamente.

O Cinema na Mesa é uma mistura de arte e gastronomia que proporciona uma experiência sensorial com cores, aromas e sabores. O projeto foi lançado em 2012 pela chef Viviane Moraes. Realizado sempre em duas quintas-feiras do mês, a iniciativa encanta pelo ineditismo e pelo fator surpresa, já que o menu é revelado parcialmente na hora da chegada e ao final da sessão, quando o chef explica o que foi servido, interagindo com os participantes. Essa dinâmica gera um clima descontraído, o que torna a noite ainda mais especial. O filme “Sem Reservas” será exibido novamente no dia 23 de maio.

Estação Marupiara – Rua Professor Manuel Saturnino do Amaral, 29, Joaquim Egídio, Campinas. Fones: (19) 3298-6289 e (19) 99243-1715

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Blog do Chef Mané