Corridas Campinas
Corrida da Inclusão tem renda em prol da Casa da Criança Paralitica de Campinas
por Flávio Botelho
Publicado em 12 de dezembro de 2017

O mês de dezembro começou com uma corrida solidária muito bacana aqui em Campinas. No último dia 3, ocorreu a 1ª Corrida da Inclusão-Superando Limites, em prol da Casa da Criança Paralítica, uma das mais importantes entidade assistenciais da cidade. A corrida solidária marcou também o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Segundo o organizador do evento, Rabelo Junior, 1000 pessoas participaram da corrida com percurso de 6km, 10km e caminhada de 6km. Ainda segundo o organizador, a renda obtida com o valor das inscrições foi toda direcionada para a entidade. Já o trabalho de staf, que geralmente é pago, desta vez foi feito por voluntários.

Logo que cheguei no local do evento conheci o pequeno Rian, um garotinho de no máximo quatro anos de idade, em sua cadeira de rodas e com um sorriso marcante no rosto. 

A largada foi dada às 8h, na Loja Decathlon, na rodovia Dom Pedro, para os 10km e caminhada de 6km. O percurso foi desafiador, pois logo nos dois primeiros quilômetros os participantes tiveram que encarar subidas um tanto ingrimes. Já a partir do terceiro km a subida era menos acentuada e partindo para uma reta. O asfalto do Jardim das Palmeiras, que compunha o percurso, era perfeito e sem os infinitos buracos que encontramos pelas ruas de toda a cidade. O cenário também compensava pela beleza bucólica. Pelo caminho encontrei a deputada estadual Célia Leão, que é cadeirante, e dei uma paradinha para uma foto. Parei também para clicar o meu amigo Luiz Dalari, um exemplo de pessoa que inspira muita gente. Encontrei também pelo caminho os integrantes do grupo Somos Especiais, que reúne pais e amigos de crianças e adolescentes com deficiência. Outro grupo que marcou presença foi o grupo Pernas de Aluguel, também formado por familiares e voluntários de pessoas com mobilidade reduzida.

  

A corrida teve diversas categorias, de 18 a 29 anos de idade, 29 a 39 anos, 39 a 49 anos, 49 a 59 anos e acima de 60 anos e amputados, cadeirante individual, cadeirante com 1, 2 e 4 acompanhantes, deficiente visual com 1 guia, deficiente intelectual, deficiente intelectual com acompanhante e auditivo. A proposta e tornar a Corrida da Inclusão-Superando Limites em uma tradição em Campinas.

Minha próxima corrida será só no final de janeiro a Circuito Corre Campinas. O evento com percursos de 5Km e 15Km está marcado para o dia 28 com largada na Decathlon. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet e poderão ser efetuadas até 7 de janeiro de 2018, no site www.nexrace.com.br/evento/circuitocorrecampinas.

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Corridas Campinas