Voltar para o visitecampinas.com.br
Corridas Campinas
Corrida na “pipoca”… Afinal, importante é participar!
por Flávio Botelho
Publicado em 12 de setembro de 2017

Pela primeira vez, desde que comecei a praticar corrida de rua, fui na “pipoca”. Demorei para me inscrever na etapa Barão Geraldo do 3º Circuito de Corridas dos Distritos de Campinas. Quando fui fazer a inscrição, o número de participantes já estava esgotado. Aliás, terminou 10 dias antes da corrida que ocorreu na manhã de domingo, 10 de setembro.

Mesmo sem o kit fui para a concentração na Praça Durval Pattaro (foto acima). Entre uma conversa e outra, acabei ganhando uma camiseta, mas fiquei sem o número de peito e o chip. Tudo bem, o importante é participar!

Segundo a  organização, 1.180 corredores participaram da prova.

A largada foi dada às 8 horas em ponto. O percurso foi ótimo e sem dificuldades. O trecho mais difícil foi a subida enfrentada no km 3. Nesse ponto (confesso) fui no trotinho. Pelo marcador, completei os 6 km da prova em 27 minutos.

Quem fez a festa no pódio na categoria masculina, mais uma  vez, foram os garis Valdomiro Justino do Nascimento e Antônio Carlos da Cruz de Jesus (foto à dir.). Eles completaram a prova em 00:19:22 e 00:19:40, respectivamente.

Na terceira colocação, José Cláudio Casusa dos Santos, seguido por Felipe Aparecido Angelino e Reginaldo Batista de Lima.

Entre as meninas, o pódio ficou com Najara Cristina Louzada, que concluiu o percurso em 00:24:56, seguida por Ana Paula Moretti, com 00:25:18.

Karla Cristiane Cipriano Resende, Silvia Maria Murakami e Elizabete de Fátima dos Santos completaram a equipe vencedora.

Meu amigo Léo Keniche completou o percurso em 00:24:48, ficando no Top50 na 35º Geral e ganhou uma medalha extra.

     

A  próxima etapa da Corrida dos Distritos será no dia 1º de outubro, no Ouro Verde. Para evitar ficar na “pipoca”, já fiz a inscrição.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Corridas Campinas