Faça as Malas
Descubra Winter Park, um dos locais favoritos em Orlando.
por Marcos Craveiro
Publicado em 26 de outubro de 2018

Acha que conhece Orlando? Se você visitou apenas os distritos turísticos da cidade, calma lá. Nessas áreas, há cidades e bairros com excelentes restaurantes, atividades culturais, lojas e atrações ao ar livre. E Winter Park é uma das melhores dessas cidades. Se você ainda não esteve lá, você deve uma visita – eis o porquê!

Conhecendo WinterPark

Park Avenue em Winter Park (Foto: City of Winter Park, departamento de comunicações)

A cidade fica a aproximadamente 20 minutos a nordeste do centro de Orlando –  não a confunda com Winter Garden, que também fica na região-. Winter Park ganhou seu nome com a chegada da ferrovia South Florida Railroad em 1880. A conceituadíssima universidade Rollins College, a primeira com duração de quatro anos da Flórida, abriu pouco tempo depois, marcando um futuro promissor para a cidade.

Hoje, o epicentro de Winter Park é o Park Avenue, uma rua arborizada cheia de restaurantes aclamados, museus e algumas das melhores lojas da região de Orlando. A cidade também tem muito a oferecer para os entusiastas de atividades ao ar livre, incluindo um sistema de parques e uma linda cadeia de lagos.

The Alfond Inn, em Winter Park

Para aproveitar Winter Park de verdade, você vai precisar ficar por alguns dias e um dos melhores lugares para se hospedar é o The Alfond Inn. Administrado pela Rollins College, o hotel possui 112 quartos, uma grande variedade de comodidades (incluindo uma piscina) e uma fascinante coleção de obras de arte. Além disso, todos os lucros do hotel financiam o programa de bolsas de estudo da Rollins.

Veja mais: OrlandoHotels & Resorts

Restaurantes em Winter Park

Chef James Petrakis of The Ravenous Pig no Winter Park

Alguns dos melhores chefs de Orlando estão em Winter Park, incluindo James e Julie Petrakis, do The Ravenous Pig, um gastropub sazonal, indicados ao James Beard. (Você também pode experimentar os pratos deles no The Polite Pigno Disney Springs do Walt Disney World Resort.)

Veja mais: Orlando Restaurants

 

Prato no Winter Park

Outro chef conhecido em Winter Park é Brandon McGlamery, que tem dois restaurantes na Park Avenue, o Luma on Park e o Prato, e mais um localizado em Maitland, no Luke’s Kitchen and Bar. Suas especialidades são as culinárias americana progressiva, italiana e americana clássica, respectivamente.

Prato no Winter Park

Outro chef conhecido em Winter Park é Brandon McGlamery, que tem dois restaurantes na Park Avenue, o Luma on Park e o Prato, e mais um localizado em Maitland, no Luke’s Kitchen and Bar. Suas especialidades são as culinárias americana progressiva, italiana e americana clássica, respectivamente.

Tuni no Winter Park (foto: Cidade de Winter Park)

Os consumistas de plantão vão adorar a requintada variedade de lojas de Winter Park, muitas dos quais estão na própria Park Avenue ou nas redondezas. As boutiques caseiras, como Tuni e John Craig, por exemplo, farão com que os adultos encontrem tudo que procuram, enquanto a Tugboat & The Bird e Bebe’s and Liz’s farão a cabeça das crianças.

Veja mais: OrlandoShopping

Shops on Park em Winter Park (foto: Cidade de of Winter Park)

Você também encontrará lojas reconhecidas nacionalmente, como a Lilly Pulitzer e J. McLaughlin. Ambas fazem parte da programação do Shops on Park, com incontáveis lojas e restaurantes na Park Avenue.

E sim, você pode comprar mais do que roupas em Winter Park! Entre as lojas especializadas estão Peterbrooke Chocolatier, Williams-Sonoma e Writer’s Block Bookstore, para citar algumas. Aos sábados, a cidade oferece compras ainda mais exclusivas no Winter Park Farmers’ Market.

Winter Park Village

Para ainda mais oportunidades de varejo, faça um passeio de carro da Park Avenue até o Winter Park Village. Um shopping ao ar livre com várias lojas e restaurantes, além de um dos melhores cinemas da região.

Arte e cultura em Winter Park

 

Cornell Fine Arts Museum em Winter Park (foto: Stephen Allen)

Contemple as peças de arte das galerias e museus de Winter Park, incluindo o Cornell Fine Arts Museum da Rollins College, que tem entrada franca. A coletânea local conta com mais de 5.500 peças antigas e modernas e é tão grande que uma parte é exibida como a Alfond Collection of Contemporary Art no The Alfond Inn.

Veja mais: OrlandoArts, Culture & History

The Charles Hosmer Morse Museum of American Art em Winter Park

Nas redondezas, você pode ler sobre a maior coleção do mundo das criações de Louis Comfort Tiffany no The Charles Hosmer Morse Museum of American Art. Da mesma forma, o Albin Polasek Museum & Sculpture Gardens é dedicado ao trabalho de seu escultor titular. Teste seus próprios talentos artísticos com os cursos rápidos da Crealdé School of Art.

Winter Park também organiza dois shows anuais de arte ao ar livre. Em março, o Winter Park Sidewalk Art Festival atrai mais de 200 artistas e 350.000 convidados à Park Avenue e ao adjacente Central Park, enquanto o Winter Park Autumn Art Festival de outubro apresenta artistas exclusivamente da Flórida. A entrada para ambos é gratuita.

Se peças de teatro ao vivo são mais a sua praia, reserve um encontro no The Winter Park Playhouse. A apenas alguns quarteirões da Park Avenue, o local conta com 123 lugares e é o único teatro musical profissional da Flórida. Já na Casa Feliz, você pode desfrutar de música ao vivo e um passeio pelo local histórico nas tardes de domingo.

Winter Park Scenic Boat Tour

A cadeia de lagos de Winter Park – 12 ao todo – é composta por cerca de 11 km quadrados de cursos de água inexplorados, e o Winter Park Scenic Boat Tour é uma maneira divertida e relaxante de experimentar a natureza local. Você poderá ver diversas formas de vida selvagem e mansões de multimilionários durante as excursões narradas, com duração de uma hora, que também passam pela Rollins College e por Kraft Azalea Gardens.

Veja mais: Orlando Sports, Recreation & Outdoors

Winter Park Golf Course (foto: City of Winter Park Communications Dept.)

 

Este último é um dos 11 parques públicos administrados pela prefeitura ao lado de outras atrações, como o Mead Botanical Garden, Lake Baldwin Park, Phelps Park e o Ward Park. E se vendo campos verdes e bem cuidados você não conseguir segurar sua vontade de jogar uma partidinha de golfe, você pode dar uma passadinha no Winter Park Golf Course, campo público com 9 buracos que fica no U.S. National Registry of Historic Places.

Com tanto para ver e fazer, não é de se espantar que os moradores locais gostem tanto de Winter Park. Acho que está muito claro por que esse destino deve fazer parte de seus planos de viagem da próxima vez que vier para Orlando

Nossa Locadora Oficial nos EUA

Hertz Internacional – SG Rentals

São Paulo : 11 3524. 7527

Outras Localidades: 0800 602 7525

www.sgrentals.com.br

 

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Faça as Malas