Entrelinhas
Desvendando os Segredos dos Lenços
por Tattiane Marques e Fernanda Junqueira
Publicado em 12 de maio de 2016

Já que o friozinho, enfim, chegou, o tema do post de hoje são os ‘chiquetosos’ lenços.

Do amplo universo dos acessórios femininos, os lenços são acessórios super falados, comentados e requisitados. Estão em tutoriais, vídeos e espalhados pelas redes sociais… 

Em um só click, você pode encontrar mil e uma maneira de fazer amarrações e descobrir novos jeitos de usar. 

Teoricamente, todo mundo deveria dominar a arte, não é? Pois quem nunca viu um videozinho e tutorial de como amarrar e usar lenços?

Mas o que a Entrelinhas percebe é exatamente o contrário: com esse excesso de informação criou-se o mito das amarrações mirabolantes que todo mundo já viu, mas ninguém consegue fazer.

Por isso, e também porque a Entrelinhas A-DO-RA os lenços e a criatividade e elegância em looks com esse aliado feminino, fizemos uma playlist super especial. 

Nela, ensinamos diversos tipos de amarrações dos ditos, e desmistificamos as mil e uma técnicas, para libertar e tornar cada vez mais fácil o uso desses lindos acessórios que são tão úteis no outono/inverno e deixam as nossas produções ainda mais lindas. É só dar o play no vídeo abaixo:

 

Dicas para o bom uso dos lenços

  • Como amarrar

A Tatti no vídeo fala que uma boa amarração de lenço não precisa ter mistérios, e não precisa mesmo!

As amarrações de lenços, xales e echarpes se descomplicam ao usar uma lógica: esses acessórios precisam de elementos para fixá-los! Esses podem ser um broche (igual ao que a Tatti utiliza em um dos vídeos), um elástico (vale qualquer um, aqueles que embalam dinheiro, de cabelo e etc.), podem alfinetes ou mesmo os famosos nozinhos.

A amarração da foto acima possivelmente deve ter sido feita com alfinete.

  • Como trazer mais criatividade à produção com lenços

Outra dica interessante é aumentar a criatividade do look ao se utilizar dos lenços. Com eles fica mais fácil fazer aquela combinação de estampas que você morre de vontade de fazer e não toma coragem pois acha que vai chamar muito a atenção, não vai combinar, etc.

É só coordenar os seus lenços estampados com uma blusa/camisa estampada. Além de ficar lindo, o resultado é moderno e criativo.

Nós aqui da Entrelinhas sempre ensinamos a nossas clientes que querem trazer mais criatividade a sua imagem pessoal técnicas de combinação de estampas.

A moça da foto acima faz uso de algumas delas: ela usou as cores como base da combinação, observe que há vários tons de turquesa e azul. Também, podemos notar o quanto as formas se comunicam e mantém diálogos em formatos circulares. 

Uma outra técnica que poderia ser utilizada seria a combinação por temas, por exemplo, combinar diversas estampas de bichos, flores, etc.

Pode ser chocante para algumas pessoas, mas lembre-se, tudo é uma questão de estilo e personalidade para segurar a produção toda. Você não precisa se vestir assim, dessa forma super criativa, mas pode aproveitar as informações de estilo e imagem para criar as suas próprias produções e expressar a sua originalidade na medida certa, a sua.

  • Como usar os lenços de formas inusitadas

Nós da Entrelinhas sempre apostamos em criatividade, economia, multiplicação e versatilidade na hora de nos vestirmos e vestirmos nossas clientes…

Os lenços são excelentes para isso, pois podem trazer novos significados para o look e podem ser retirados quando a temperatura subir. 

Outra possibilidade é ressignificá-los, ou seja, dar-lhes funções outras que não sejam apenas de lenços. Querem ver? 

Abaixo, vão algumas sugestões interessantes:

COMO CINTOS


 

COMO COLETES


COMO TURBANTES


COMO COLARES

Gostaram das dicas? Que tal participar das nossas matérias e vídeos? Compartilhe conosco suas sugestões e dúvidas e se inscrevam em nossos Canal no Youtube

Beijos e até a próxima.

(por Entrelinhas – www.entrelinhasconsultoria.com.br/blog/

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Entrelinhas