Faça as Malas
Entra em cena os sabores de Orlando!
por Marcos Craveiro
Publicado em 14 de setembro de 2018

Nomeada um dos Melhores Destinos Gastronômicos dos Estados Unidospela Wallethub, Orlando apresenta uma dinâmica cena culinária, que, por si só, merece ser visitada, contando com chefs famosos, opções caseiras e inovadores conceitos. Sabores e preços para todos os gostos estão disponíveis, formando o complemento perfeito para as diversas atrações do destino.

NOVOS SABORES

Com uma cena gastronômica em constante desenvolvimento, Orlando tem muito mais a oferecer fora dos seus famosos parques temáticos. Com novidades, como a lanchonete inglesa Ace Café Orlando, que fica próxima ao centro da cidade; The Edison, o restaurante na Disney Springs com temática inspirada no conceito “industrial gótico”; e o JINYA Ramen Bar, que será inaugurado em Thornton Park, a explosão de conceitos gastronômicos únicos da cidade continuará trazendo sabores empolgantes para o destino.

The Edison

PRATO TÍPICO DE ORLANDO

Orlando agora tem uma nova experiência imperdível: uma sobremesa típica, feita para mostrar a evolução culinária da região e sua ligação com o mel. Uma competição culinária, organizada para a escolha da sobremesa que representaria o destino, envolveu toda a cidade, incluindo voto popular e um painel de juízes celebridades, como o chef Art Smith, duas vezes vencedor do James Beard Award, tipo um Oscar da gastronomia. O prato vencedor, “Orlando’s Honey Nougat Glacé”, é um merengue italiano, preparado com mel, torrone, frutas cristalizadas e um sorbet de frutas vermelhas, feito pela chef Catherine Delrieu, do Mon Petit Cheri.

 

CHEFS CELEBRIDADES PREMIADOS

Anos atrás, a história da alta gastronomia em Orlando surgiu com alguns chefs celebridades, como Wolfgang Puck. Hoje, novos nomes juntaram-se a eles, muitos escolhendo a área da Disney Springs, do Walt Disney World Resort, como local para seus restaurantes – que incluem o Jaleo, do chef Jose Andres; Homecomin’, do chef Art Smith; Frontera Cocina, do chef Rick Bayless; Morimoto Asia, do chef Masaharu Morimoto; a colaboração do chef Guy Fieri com o novo Planet Hollywood Observatory; e o RaglanRoad Irish Pub and Restaurant, do chef irlandês e superstar Kevin Dundon.

 

 

SUPERSTARS LOCAIS

Enquanto a reputação da área pela boa culinária cresceu, chefs locais também intensificaram seus esforços. O destino é, orgulhosamente, lar dos chefs celebridades Kathleen Blake, do The Rusty Spoon, e BrandonMcGlamery, do Luma on Park – ambos indicados ao James-Beard Awards de 2017. No total, Orlando é lar de 18 chefs vencedores indicados ao James Beard Foundation Award, representando 22 restaurantes, com mais a caminho.

Outros favoritos do público incluem a rede de churrascarias 4 Rivers Smoke house, que possui seguidores devotados e uma franquia em Winter Park; Artisan’s Table, que usa influências do mundo todo para dar um toque moderno a pratos clássicos; Dove Cote, que traz um pouco das “brasseries” francesas ao centro de Orlando; Soco (sigla para “Southern Contemporary  Cuisine”), do chef Greg Richie, que traz a cozinha sulista contemporânea à área próxima a Thornton Park; e Boca, um restaurante de Winter Park que cria saborosos pratos com ingredientes frescos, sob o conceito “farm-to-table”, que diminui o tempo entre a colheita do ingrediente e sua chegada à mesa.

 

JANTANDO COM VISTA

De terraços a espaços à beira d’água, o Capa, localizado no Four Seasons Resort at Walt Disney World Resort, fornece, do décimo sétimo andar, vistas excepcionais dos fogos de artifício do Disney’s Epcot e do Magic Kingdom.Também na Disney, o California Grill possui uma linda vista do Magic Kingdom e seus fogos.

No Sea World Orlando, o Sharks Underwater Grill oferece uma nova, mas não menos espetacular, forma de vista: paredes que são tanques de tubarões. Para aqueles que preferem vistas acima do nível do mar, vale visitar o Hillstone, em Winter Park, o The BOATHOUSE, na Disney Springs ou o Canvas Restaurant, em Lake Nona.

 

GASTANDO POUCO

Preço baixo não significa pouco sabor em Orlando. Quem gosta de tacos pode saborear a ousada fusão dos sabores mexicanos no GringosLocos, com tacos e cervejas a partir de US$3. O Super Rico Colombian Bistro, no centro da cidade, oferece tradicionais pratos de rua por menos deUS$10. Já o Lazy Moon, que possui duas franquias em Central Florida, é o lugar para saborear pedaços de pizza extraordinariamente grandes (e baratos) e aproveitar chopes ou cervejas.

 

PRATOS EXÓTICOS

Há pontos de cultura por toda Orlando, oferecendo variedade gastronômica, de latina a etíope, de peruana a francesa. Mamak Asian Street Food, no Mills 50 District, presta homenagem às feiras de rua asiáticas, especialmente as daMalásia. O Nile Ethiopian Restaurant, na International Drive, oferece sabores da África, enquanto o Domu, no East End Market,é especializado em rámen. Quem quiser experimentar a culinária espanhola, podeir ao Tapa Toro, no I-Drive 360, com paella fresca e show ao vivo de dança flamenca. Paraamantes de comida cubana, o Black Bean Deli é imperdível. O aconchegante Mynt, em Winter Park, prepara a saborosa cozinha indiana, enquanto o Bosphorous serve as delícias turcas e o Le Coq Au Vin foca nos clássicos pratos franceses.

 

VEGETARIANO & VEGANO

Em Orlando, também há opções para fugir de pratos de origem animal. O Dandelion Communitea Café oferece chás orgânicos, sopas caseiras, wraps, saladas e muito mais. Tudo vegetariano e cultivado na Flórida. Em Winter Park, o menu diário do Ethos Vegan Kitchen possui farta comida caseira e pratos do mundo todo junto com produtos veganos cozidos. O The Vegan Hot Dog Cart é popular entre os visitantes de Orlando, ávido por “notdogs” (hot dogs veganos). O TheSanctum Café, no Mills 50District, prepara cada item do zero, enquanto o Heirloom Deli, um novo espaço vegano a ser inaugurado este ano, terá a nostálgica”comida de mãe” à base de alimentos naturais. Outras deliciosas opções incluem o Yellow Dog Eats, com vários sanduíches, tacos, nachos e saladas; e o Sanaa, no Walt DisneyWorld, que serve saladas e especialidades vegetarianas com um toque africano-indiano.

 

CAFÉ DA MANHÃ E BRUNCH

Se mimosas à vontade são indispensáveis em um brunch que se preze, o The Boheme, localizado no Grand Bohemian, e o Chela Tequila & Tacos, em Downtown Orlando, dão conta dorecado. O SLATE oferece o frescor do “farm-to-table”, assim como o The Osprey Tavern, em Baldwin Park. O The COOP, em Winter Park, dá um toque especial à comida típica do sul dos Estados Unidos, com frango, biscoitos e muito mais. Quem estiver à procura de algumas delícias, o Se7en Bites é o lugar certo para experimentar o Bolinho de Bacon Caramelizado com Canela aos fins de semana. Já o Skyebird Juice Bar & Experimental Kitchen, no East End Market, serve sucos orgânicos feitos na hora.

 

FOOD HALLS

Perder tempo decidindo onde comer não é um problema em Orlando. Food halls – espaços que reúnem restaurantes e lojas, com foco no universo gastronômico -, como a Plant Street Market, possuem mais de 20 opções, dois restaurantes e uma cervejaria, oferecendo uma grande variedade aos consumidores, tudo no mesmo lugar. O East End Market, em Audubon Park, é um local de negócios com gestão independente, com o bar de suco Skybird e a padaria OldeHearth Bread Co., enquanto o novo Market on Magnolia oferece uma relação única de refeições, incluindo pizza caseira, no 081 Pizza, e poke fresco, no Da Kine Poke.

Orlando Boheme

BARES & LOUNGES

Coquetéis artesanais e cervejas produzidas localmente estão disponíveis por toda Orlando. Para os interessados em cervejas locais, a da Orlando Brewing é feita de acordo com a Lei de Pureza Alemã de 1516, usando apenas ingredientes orgânicos. No centro histórico de Winter Garden, a Crooked Can Brewing Company oferece uma seleção de cervejas produzidas localmente. Os funcionários da cervejaria gostam de mostrar seus diversos talentos, fazendo uma variedade de cervejas sazonais e com produção limitada a partir de ingredientes únicos, chegando a uma variedade infindável de estilos de cerveja. Vale dar uma olhada nas cervejas especiais disponíveis. The Courtesy, em Downtown Orlando, usa elixires e bebidas destiladas de primeira, enquanto uma experiência “speakeasy” – nome atribuído a bares que vendiam bebida ilegalmente durante a Lei Seca americana, mas que hoje definem locais de acesso maisexclusivo – espera no Hanson’s Shoe Repair (entrada apenas com a senha do dia).O Eden Bar, no independente Enzian Theater, oferece um espaço natural para os clientes, além de passar filmes durante o ano inteiro. O Redlight Redlight Beer Parlour, que conta com sua própria cervejaria a e centenas de opções, é o lugar ideal para quem quer escolher entre uma seleção de cervejas artesanais. Os amantes de vinho devem passar no TheWine Room, em WinterPark, para ter uma chance de provar muitas variedades do mundo inteiro. Na International Drive, o Howl at the Moon tem diversos pianistas que animam e divertem, enquanto o público bebe ecanta junto. O maior bar de gelo do mundo também está na International Drive – ICEBAR Orlando. Contando com mais de 70 toneladas de gelo talhados à mão, o lounge é um lugar refrescante para aproveitar drinks gelados com os amigos a 5 graus negativos – a forma perfeita de escapar do calor da Flórida.

Quando em visita ao Universal Orlando Resort ,  hospede-se em um dos melhores hotéis de Orlando e a passos da Universal:-

Holiday Inn & Suites Across from Universal Orlando

Endereço5905 S Kirkman Rd, Orlando, FL 32819, EUA

Telefone+1 407-351-3333

https://www.ihg.com/holidayinn/hotels/pt/pt/orlando/mcous/hoteldetail

Nossa Locadora Oficial nos EUA

Hertz Internacional – SG Rentals

São Paulo : 11 3524. 7527

Outras Localidades: 0800 602 7525

www.sgrentals.com.br

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Faça as Malas